(Português do Brasil) A imunidade das crianças está diretamente ligada aos hábitos construídos no dia a dia.
(Português do Brasil) Brincar é muito mais do que entretenimento. Para as crianças, o lúdico é uma das principais formas de aprendizado, expressão emocional e desenvolvimento físico e cognitivo.
A Semana Mundial de Amamentação, celebrada de 1º a 8 de agosto, é uma iniciativa global que busca conscientizar sobre os benefícios do aleitamento materno e incentivar políticas públicas e ações de apoio às mães. Mais do que um ato natural, amamentar é um gesto de amor, cuidado e saúde que impacta a vida da criança e da mulher a longo prazo.
Apesar de ser natural, muitas mães enfrentam dificuldades no processo, como dor, fissuras, pega incorreta ou produção insuficiente de leite. Além disso, falta de apoio e pressão social podem tornar essa fase mais difícil.
💡 Por isso, é fundamental o acompanhamento de profissionais de saúde e o suporte da família.
Organizações de saúde, governos e a sociedade desempenham papéis essenciais para garantir que as mães tenham condições adequadas para amamentar.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade. Após esse período, a introdução alimentar deve ocorrer de forma gradual, mantendo a amamentação até os 2 anos ou mais, conforme desejo da mãe e da criança.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988