Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

(Português do Brasil) Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

4 dicas para se prevenir das queimaduras em festas juninas

Está aberta a temporada das deliciosas festas juninas e, com elas, o aumento do risco de queimaduras graves ocasionadas pelos fogos de artifícios. Os acidentes são ainda mais comuns com as crianças e, por isso, pais e responsáveis devem redobrar a atenção para prevenir essas lesões tão perigosas.

Para aproveitar a festança é preciso tomar alguns cuidados. Durante as festas juninas, as queimaduras mais comuns são localizadas nos pés, mãos, rosto e no tronco.  Confira essas dicas que preparamos especialmente para você e evite acidentes:

Tenha sempre a supervisão de um adulto

Ao brincar com fogos as crianças nunca devem estar sozinhas. Qualquer tipo de fogo de artifício é prejudicial à integridade física. Os fogos de traque são tão perigosos quanto bombas ou rojões. Procure alertar as crianças, também, para não brincarem com bombinhas e estalinhos perto de fogo ou de objetos inflamáveis.

Fique atento com as fogueiras

Nesse tempo frio não há nada mais gostoso e tradicional que uma fogueira para esquentar a festança. Mas, preste muita atenção nas crianças. Não as deixe chegar perto da fogueira desacompanhadas. Além disso, deixe materiais inflamáveis, como álcool, fósforo e bombinhas, longe do alcance dos pequenos e do fogo.

Deixe-as longe do fogão

Não permitir que crianças tenham acesso à cozinha e principalmente ao fogão durante o preparo das comidas típicas. Além disso, evite carregar crianças no colo enquanto manipula as panelas e produtos quentes. O perigo também está no acesso às substâncias quentes, como óleo de fritura e caldos. Além do risco de morte, essas substâncias geram cicatrizes que podem durar para toda vida.

Primeiros-socorros são essenciais

Em caso de queimadura, não é recomendado fazer uso remédios caseiros como pasta de dente, manteiga, pó de café e outros. Essas medidas não apenas pioram a evolução das queimaduras, como também dificultam o tratamento adequado, gerando infecções. O indicado é lavar a área atingida com água corrente até a dor passar.

Desde a pequena queimadura, até as mais extensas, exigem cuidados específicos. Por isso, é sempre recomendado procurar orientação médica e até atendimento home care em todos os casos.

Quer saber mais informações sobre o atendimento home care? Entre em contato e solicite uma proposta personalizada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo