(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
(Português do Brasil) Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Está aberta a temporada das deliciosas festas juninas e, com elas, o aumento do risco de queimaduras graves ocasionadas pelos fogos de artifícios. Os acidentes são ainda mais comuns com as crianças e, por isso, pais e responsáveis devem redobrar a atenção para prevenir essas lesões tão perigosas.
Para aproveitar a festança é preciso tomar alguns cuidados. Durante as festas juninas, as queimaduras mais comuns são localizadas nos pés, mãos, rosto e no tronco. Confira essas dicas que preparamos especialmente para você e evite acidentes:
Tenha sempre a supervisão de um adulto
Ao brincar com fogos as crianças nunca devem estar sozinhas. Qualquer tipo de fogo de artifício é prejudicial à integridade física. Os fogos de traque são tão perigosos quanto bombas ou rojões. Procure alertar as crianças, também, para não brincarem com bombinhas e estalinhos perto de fogo ou de objetos inflamáveis.
Fique atento com as fogueiras
Nesse tempo frio não há nada mais gostoso e tradicional que uma fogueira para esquentar a festança. Mas, preste muita atenção nas crianças. Não as deixe chegar perto da fogueira desacompanhadas. Além disso, deixe materiais inflamáveis, como álcool, fósforo e bombinhas, longe do alcance dos pequenos e do fogo.
Deixe-as longe do fogão
Não permitir que crianças tenham acesso à cozinha e principalmente ao fogão durante o preparo das comidas típicas. Além disso, evite carregar crianças no colo enquanto manipula as panelas e produtos quentes. O perigo também está no acesso às substâncias quentes, como óleo de fritura e caldos. Além do risco de morte, essas substâncias geram cicatrizes que podem durar para toda vida.
Primeiros-socorros são essenciais
Em caso de queimadura, não é recomendado fazer uso remédios caseiros como pasta de dente, manteiga, pó de café e outros. Essas medidas não apenas pioram a evolução das queimaduras, como também dificultam o tratamento adequado, gerando infecções. O indicado é lavar a área atingida com água corrente até a dor passar.
Desde a pequena queimadura, até as mais extensas, exigem cuidados específicos. Por isso, é sempre recomendado procurar orientação médica e até atendimento home care em todos os casos.
Quer saber mais informações sobre o atendimento home care? Entre em contato e solicite uma proposta personalizada.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988