Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

(Português do Brasil) Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Nutrição parenteral: home care é aliado no tratamento

A nutrição parenteral (NP) é um método de alimentação usado para suprir as necessidades nutricionais totais ou parciais de um paciente, de acordo com seu grau de enfermidade. A alimentação é então administrada por via intravenosa, ou seja, diretamente na veia.

Essa impossibilidade de se alimentar pode ser causada por diversos fatores:

  • Disfagia: dificuldade na mastigação ou deglutição
  • Odinofagia: dor ao mastigar ou deglutir
  • Problemas no trato gastrointestinal: úlceras, tumores, hemorragias, esofagite ou pós- cirúrgico
  • Distúrbios neurológicos: condições que impossibilitam a consciência sobre a ação mecânica do ato de se alimentar
  • Baixa aceitação da dieta: principalmente em desnutridos ou com risco de desnutrição, como na anorexia, durante tratamento quimioterápicos e inapetência
  • Impossibilidade de alimentação via oral por necessidade de intubação orotraqueal, sedação, retirada total ou parcial de órgão que participam do processo de alimentação e digestão, recomendação de não estimular o funcionamento intestinal, entre outros.

Uma dieta parenteral é composta por glicose, gorduras e proteínas, além de água, eletrólitos, sais minerais e vitaminas – que ajudam a manter a estabilidade do organismo. A progressão do paciente deve ser monitorada, se possível, por uma equipe multidisciplinar. Essa é a melhor alternativa para pacientes em domicílio, pois o acompanhamento em home care proporciona bem-estar e conforto ao paciente em nutrição parental.

Médicos, enfermeiros e nutricionistas podem acompanhar esse processo, que envolve diversos fatores, tais como as condições clínicas, tipo de doença e acessibilidade do sistema venoso do paciente, entre outros.

Solicite uma proposta de atendimento para nossa equipe e conheça mais benefícios do home care.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo