Veja também

Disfunções na linguagem são tratadas com fonoterapia

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que lida com os diferentes aspectos da comunicação humana.

Babá x Cuidadora: você sabe a diferença no atendimento home care?

(Português do Brasil) Muitos pais acreditam que contratar um profissional especializado é uma opção mais flexível no cuidado com as crianças. Segundo especialistas, essa decisão também interfere menos na rotina e no psicológico dos pequenos do que inseri-los num ambiente novo, como a escolinha, principalmente quando falamos dos bebês que estão na primeiríssima infância.

Os benefícios da terapia holística

A compreensão sobre a nossa saúde mudou! Hoje entendemos que, além da saúde física, a saúde mental e a emocional são muito importantes. E que todas as áreas da nossa vida estão conectadas, portanto, quando uma não está em equilíbrio, pode afetar a outra.

A terapia holística busca compreender não apenas como está sua saúde hoje para tratar os sintomas, mas sim cuidar dela desde sua raiz de maneira preventiva, considerando o que você vivenciou até aqui: seu histórico, traumas, conquistas, visões de mundo e outros. Todos esses elementos são importantes para cuidar do seu ser de maneira completa.

Elementos da Terapia Holística

Para nos conduzir ao bem-estar e saúde, as terapias holísticas trabalham com alguns elementos fundamentais e um deles é o autoconhecimento, ou seja, um olhar para nosso interior, uma investigação sobre nós mesmos.

É através do autoconhecimento que podemos entender melhor como nossa personalidade foi construída, quais são os traumas que estão registrados em nosso subconsciente (e corpo) e precisam de atenção, quais são nossas virtudes.

O autoconhecimento sempre vem acompanhado de muitas descobertas, pois hoje muitos de nós estamos voltados apenas para os estímulos exteriores: os outros, a sociedade, as novidades. É preciso ter um equilíbrio entre estes dois mundos.

Por isso, o autoconhecimento é uma reconexão com seu interior, com você. É através do autoconhecimento que podemos trabalhar a saúde mental e a emocional, pois passamos a compreender nossas emoções e pensamentos, quais são os sinais que o seu corpo está transmitindo, o que traz bem-estar para sua vida.

Benefícios

A Terapia Holística considera que cada indivíduo é único, ou seja, cada pessoa percebe sua melhora e resultados de forma diferente.

Mas entre os principais benefícios estão:

Entender, acolher e ressignificar nossas emoções e saúde emocional;

Cuidar da saúde mental e prevenir questões de ansiedade, fobias, insônia, etc;

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;

Melhorar relacionamento pessoal e interpessoal;

Ressignificar pensamentos e crenças limitantes;

Melhorar sintomas relacionados a tristeza, desmotivação, entre outros.

Tipos

Thetahealing: utiliza várias técnicas, mas a principal delas é a ressignificação de nossas crenças. Se, por exemplo, eu acredito que “sou uma pessoa próspera e feliz” crio situações mais favoráveis de vivenciar isso no meu dia a dia.

Mas se eu acredito que “sou infeliz e ninguém gosta de mim”, tomo isso como realidade, trazendo insatisfação e infelicidade em minha vida.

Reiki: é uma técnica de reequilíbrio energético, que traz bem-estar e relaxamento para nosso corpo e mente. Todas as emoções, palavras, pensamentos, ambientes e pessoas tem uma carga energética.

O Reiki trabalha no equilíbrio dos nossos centros energéticos, compreendendo que muitas vezes acumulamos energias que geram desequilíbrio para nossa saúde mental, emocional e corporal.

No Brasil o Reiki é reconhecido pelo Ministério da Saúde como uma prática integrativa e complementar de saúde, oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também já é amplamente utilizada em clínicas e hospitais particulares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo