Veja também

Dicas Conceito:
São Paulo, uma cidade de possibilidades infinitas

(Português do Brasil) São Paulo, conhecida como a "cidade que nunca para", oferece uma vasta gama de atividades para todos os gostos e interesses.

Celebrando o Dia do Assistente Social

(Português do Brasil) Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Exercícios na terceira idade: menos risco de quedas, mais disposição!

Tão importante quanto ter uma vida longa é ter boa saúde e uma boa qualidade de vida. Por isso, é fundamental praticar exercícios físicos. São eles que combatem o sedentarismo, reduzem o risco de doenças cardíacas e promovem o bem-estar psicológico. Em idosos, os benefícios vão além; diminuem o índice de quedas e proporcionam maior independência e autonomia para realizar as atividades do dia a dia.

Os idosos que não se exercitam ficam com as estruturas óssea, muscular e com as articulações mais frágeis, ocasionando em risco de quedas por fraqueza e desequilíbrio. Os benefícios da qualidade de vida em quem pratica atividade física já são visíveis em poucos meses: melhorias na força muscular, memória, sono, entre outros.

O fato de nunca ter feito uma atividade física não é desculpa para começar a se exercitar na melhor idade! Separamos neste post algumas dicas de atividades físicas mais indicadas para os idosos. Confira:

Caminhada

A caminhada é uma ótima forma de começar um novo estilo de vida. Combate a osteoporose, afasta a depressão e aumenta a sensação de bem-estar.

Dança

Além de ser uma importante ferramenta de convívio social, a dança não faz bem somente ao corpo, mas também à mente, no combate à depressão. Trabalha a coordenação motora e ajuda a prevenir doenças como a hipertensão e a osteoporose.

Musculação

Sessões de uma hora de musculação, três vezes por semana, podem resultar em inúmeros benefícios para os idosos, tais como aumento na massa muscular, hipertrofia das fibras musculares, aumento da densidade óssea e melhoria da performance tanto nas atividades diárias quanto nas que exijam força muscular.

Hidroginástica

É uma atividade completa e sem contraindicações. Seus exercícios são feitos dentro d’água e trabalham a musculatura do corpo todo. Ativa a função sanguínea, desenvolve a coordenação motora, melhora a flexibilidade e fortalece o equilíbrio.Mas lembre-se! É recomendado consultar um médico para avaliar as condições clínicas do idoso antes de começar qualquer atividade física. E, além dos exercícios físicos, a opção por um tratamento home care também é uma prática primordial nos dias de hoje para oferecer melhor conforto para os idosos e seus familiares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo