Veja também

A importância da qualidade de vida no trabalho

(Português do Brasil) A qualidade de vida no trabalho é um investimento que traz benefícios tangíveis tanto para os funcionários quanto para as organizações. Feliz Dia do Trabalho a todos os trabalhadores.

Celebrando o Dia do Trabalho

(Português do Brasil) Hoje, e todos os dias, honramos os heróis anônimos que tornam possível o funcionamento de nossa sociedade. Feliz Dia do Trabalho!

O que é a hiperidrose?

Hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. A transpiração é uma resposta natural a certas condições, como clima quente, atividade física, estresse, medo ou raiva. Entretanto, pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando.

 Causas

Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar à sensação de desconforto significativo, tanto físico como emocional.

Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. A hiperidrose primária afeta de 2% a 3% da população. Ainda assim, menos de 40% dos pacientes com essa condição busca auxílio médico. Na maioria dos casos de hiperidrose primária, nenhuma causa é encontrada, o que leva os médicos a acreditarem ser um problema hereditário.

Se a sudorese ocorre como resultado de outra condição médica, é chamada hiperidrose secundária. O suor pode ocorrer em todo o corpo ou em apenas uma área. Entre as condições que podem causar hiperidrose secundária estão:

Condições associadas à ansiedade

Cancêr

Determinados medicamentos e substâncias de abuso

Distúrbios de controle de glicose

Doença cardíaca

Hipertireoidismo

Doença pulmonar

Menopausa

Doença de Parkinson

Derrame

Tuberculose ou outras infecções

Close-up asian woman with hyperhidrosis sweating. Young asia woman with sweat stain on her clothes against grey background. Healthcare concept.

Diagnóstico

O diagnóstico é clínico e baseado nos sintomas e em uma série de questionamentos que são feitos aos pacientes. O médico avaliará a possibilidade da hiperidrose estar relacionada a doenças mais graves.

Tratamento

O tratamento para suor excessivo causado por hiperidrose costuma ser clínico ou cirúrgico. Nos casos mais leves, podem ser indicados medicamentos orais e de uso tópico. A aplicação de botox também ajuda a controlar a sudorese.

Quadros mais graves, porém, podem exigir intervenção cirúrgica. Nelas, ocorre a retirada das glândulas sudoríparas das axilas, ou de gânglios da cadeia simpática (simpatectomia).

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo