Veja também

O Método Feldenkrais: uma forma de aliviar dores crônicas e agudas

(Português do Brasil) Sentir dor faz parte da rotina de muitas pessoas.

Bem-estar holístico:
a importância do cuidado holístico, incluindo saúde física, mental e espiritual

(Português do Brasil) Ao adotar uma abordagem holística para o bem-estar, reconhecemos a importância de cuidar de todas as partes de nós mesmos.

Pacientes acamados

Hoje em dia, vem crescendo a demanda de pacientes acamados em casa. Consequentemente, os parentes começam a fazer um revezamento entre eles para que seja possível cuidar dos familiares. Encontrar quem esteja disponível para realizar esse revezamento é um desafio.

Assistência Domiciliar

A assistência domiciliar é uma poderosa ferramenta para proporcionar bem-estar e conforto ao paciente. Por meio de equipes multiprofissionais é possível dar toda assistência que o paciente necessita.

Confira algumas situações em que um serviço home care pode lhe ajudar no tratamento de pacientes acamados em casa.

Aspiração e limpeza de traqueostomia

Traqueostomia é um orifício feito por cirurgia realizada na região traqueal para melhorar o fluxo de oxigênio do paciente. Esse procedimento é indicado quando há algum comprometimento das vias aéreas. São utilizadas cânulas que podem ser metálicas ou plásticas, e precisam de uma manutenção (limpeza) constante para evitar um desconforto respiratório ao paciente. Geralmente, essa limpeza é realizada por profissionais de enfermagem (técnicos ou auxiliares de enfermagem).

Troca de bolsa de colostomia

Colostomia é uma abertura cirúrgica para exteriorização do intestino grosso para saída das fezes. Esse procedimento é realizado quando o paciente tem algum comprometimento no trajeto normal de evacuação. Uma bolsa coletora é utilizada para a dispensação das fezes. Essa bolsa, por sua vez, tem que ser limpa e trocada com frequência para evitar lesões e ou infecções ao paciente.

Troca de sonda para alimentação (naso enteral)

Sonda naso enteral é uma sonda introduzida pelo nariz até a primeira porção do intestino grosso para fazer a alimentação ou medicação do paciente. Quando a pessoa fica impossibilitado de comer via boca, a sonda tem que ter alguns cuidados básicos para sua boa funcionalidade como: lavagem após administração de dieta ou medicamentos, verificação da fixação e outras.

Mudança de decúbito

Segundo estudos, nosso corpo suporta uma pressão de até duas horas, no máximo, aplicada na mesma área cutânea. Após esse tempo, nosso tecido começa a perder a oxigenação e, consequentemente a necrosar. Por esse motivo, necessitamos fazer mudança de posição e proteção das proeminências ósseas nos pacientes acamados.

Muitas são as vantagens de um tratamento domiciliar, tanto para o paciente quanto para seus familiares. Se quiser conhecer melhor nossos serviços, entre em contato com nossa equipe de atendimento e solicite uma proposta que atenda às suas necessidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo