Veja também

O Método Feldenkrais: uma forma de aliviar dores crônicas e agudas

(Português do Brasil) Sentir dor faz parte da rotina de muitas pessoas.

Bem-estar holístico:
a importância do cuidado holístico, incluindo saúde física, mental e espiritual

(Português do Brasil) Ao adotar uma abordagem holística para o bem-estar, reconhecemos a importância de cuidar de todas as partes de nós mesmos.

Visita domiciliar

Muitas pessoas buscam reduzir o tempo de espera e proporcionar conforto a pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção por meio de visitas médicas domiciliares. Essa opção pode ser usada quando o paciente não precisa de internação e não tenha nenhuma enfermidade aguda.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 70% das pessoas que recebem atendimento domiciliar têm mais de 60 anos, mas pessoas em qualquer idade podem optar pelo home care, desde que o médico libere e a família e paciente concorde.

Entre os motivos que levam os pacientes a serem atendidos em casa estão os portadores de doenças crônicas com dificuldade de locomoção, usuários de sondas, traqueostomias ou dependentes de ventilação mecânica, pacientes em processo de reabilitação motora ou respiratória e doentes que precisam de curativos complexos, entre outros.

Além do benefício individual, o atendimento médico domiciliar também contribui para reduzir a demanda dos hospitais e dos serviços de emergências e urgências, liberando vagas para casos onde a atenção hospitalar é inevitável.

Conceito Home Care

A visita domiciliar traz consigo um significado simbólico muito forte: ela é um espaço concedido pelo usuário em seu domicílio, diversamente do serviço de saúde, que é um espaço bem mais protegido para o profissional. Para o paciente e seus familiares em geral, a visita representa um cuidado especial, o que representa um compromisso da equipe. Ela fortalece o vínculo entre o profissional, equipe e o usuário

A Conceito Home Care ofere um programa de assistência domiciliar focado na melhoria da qualidade de vida. Para agendar uma visita médica, o paciente ou familiar só precisa ligar e escolher o melhor dia e horário para a consulta.

A proximidade, a possibilidade de conversar sem ter pressa de atender outro paciente que aguarda a consulta, de encontrar familiares, observar, sentir e presenciar um pouco da vida daquela família ajudam o profissional a identificar as dificuldades pelas quais os pacientes e familiares passam, e assim  buscar alternativas para o acompanhamento clínico que leve em consideração os desejos dos usuários, concorrendo para o sucesso prático.

Se quiser conhecer melhor nossos serviços, entre em contato com nossa equipe de atendimento e solicite uma proposta que atenda às suas necessidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo