Veja também

Dicas Conceito:
São Paulo, uma cidade de possibilidades infinitas

(Português do Brasil) São Paulo, conhecida como a "cidade que nunca para", oferece uma vasta gama de atividades para todos os gostos e interesses.

Celebrando o Dia do Assistente Social

(Português do Brasil) Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Os riscos de estalar o pescoço

Estalar o pescoço pode ser prejudicial se não for executado corretamente ou se ocorrer com muita frequência.  O risco depende, é claro, da intensidade e da angulação: movimentar o pescoço em si não é um risco.

Ao estalar o pescoço, as articulações esticam, deixando que pequenas bolhas de gases que se encontram no líquido que as lubrificam, se liberem bruscamente, causando o ruído. Isto faz com que estalar o pescoço pareça liberar a pressão no local.

Riscos

O primeiro é sentir dor: algum nervo que está saindo da coluna pode ser pinçado e comprimido. Além disso, “a medula espinhal – que está passando por dentro do canal da vértebra – também pode ser comprimida.

O mais grave, porém, é o AVC, causado por uma ruptura e formação de um coágulo nas artérias vertebrais. As duas artérias são muito importantes e irrigam partes do cérebro que comandam funções nobres, como a respiração, o controle cardíaco e a capacidade de vigília, que nos mantém acordados.

Atenção para os sintomas: fraqueza súbita em uma parte do corpo, vertigem repentina, visão duplicada, olhos estrábicos, voz enrolada e perda de equilíbrio são alertas de que pode haver um AVC.

Atendimento home Care

As pessoas que estalam o pescoço regularmente, e nunca se sentem satisfeitas, podem necessitar tratamento para realinhar suas articulações, o que pode ajudar a diminuir a vontade de estalar o pescoço o tempo todo. Nesse caso, a orientação é recorrer ao serviço de fisioterapeuta home care.

Somente profissionais especializados são capazes de realizar técnicas manipulativas que produzem estalos para corrigir hipomobilidades articulares. Essas técnicas, que também fazem estalos, são diferentes dos movimentos realizados pelos próprios pacientes.

O profissional home care irá ainda avaliar e verificar qual a região que necessita ser liberada para gerar um EQUILÍBRIO no corpo e assim melhorar a relação musculoesquelética.

Para saber mais informações sobre as facilidades de uma equipe multidisciplinar atuando em home care, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo