Veja também

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Dicas da Conceito
Receitas fáceis e nutritivas

(Português do Brasil) A fritada de batatas é uma experiência gastronômica que você não pode perder!

Asma: idosos estão entre os mais afetados

Quem pensa que a asma é mais comum na infância, se enganou! Pois saiba que a asma é hoje uma doença que afeta e muito os idosos, ocasionando graves consequências para a saúde. Um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, mostrou que essa turma também têm um risco cinco vezes maior de morrer após uma crise respiratória em comparação com os asmáticos jovens. Perigoso, não é mesmo?

A asma é uma doença crônica e inflamatória, sem cura, tendo na maioria dos casos uma relação direta com alergia, e que pode provocar sérios impactos sobre a vida do paciente, tais como dificuldade para dormir, fadiga, diminuição do nível de atividades e falta no trabalho. Com o envelhecimento, a condição se torna persistente e mais difícil de ser tratada.

O frio, somado ao ar seco e ao aumento da poluição, características presentes nesta época do ano, tem potencial para desencadear crises respiratórias. A presença desses desencadeadores causa o inchaço, a presença de muco e o estreitamento das vias aéreas dificultando a passagem de ar, sintomas da asma nos momentos de crise.

Como tratar

O tratamento da asma em pacientes idosos implica em mudança de hábitos e de estilo de vida, sendo indispensável o uso regular de broncodilatadores, mais conhecidos como “bombinhas”, e nos momentos de crise, os broncodilatadores de resgate, cuja ação é mais curta.

Caso a crise não seja controlada, é preciso procurar por um médico

A crise de asma pode evoluir com chiados no peito, respiração dificultada e tosse. Se mesmo após o início da medicação os sintomas não melhoram, ou ainda, se surgem suores frios, dificuldade em falar, caminhar e se alimentar, respiração entrecortada, ofegante ou se as unhas e lábios estão arroxeados, cuidado: é hora de procurar um pronto-atendimento.

O atendimento home care também torna a rotina do paciente idoso asmático mais tranquila, contribuindo para o bem-estar e também evitando idas ao hospital constantes. Essa pode ser uma manobra necessária para o tratamento destes pacientes. Para saber mais informações sobre o atendimento em home care, solicite uma proposta para nossa equipe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo