Veja também

O que se entende por paralisia do sono?

A paralisia do sono é um fenômeno intrigante e, muitas vezes, perturbador, que ocorre durante a transição entre os estados de sono e vigília.

A importância da qualidade de vida no trabalho

A qualidade de vida no trabalho é um investimento que traz benefícios tangíveis tanto para os funcionários quanto para as organizações. Feliz Dia do Trabalho a todos os trabalhadores.

Outono: cuidado com a saúde dos idosos

Os idosos estão entre os grupos que mais sofrem com as alterações climáticas. Nessa época do ano as principais doenças que atingem essa população são as respiratórias, causadas por vírus e alergias. Os idosos sofrem também com as dores reumáticas, que tendem a aumentar nesses meses mais frios.

A chegada do outono exige atenção redobrada à saúde dos nossos velhinhos. A baixa umidade do ar, maior concentração do nível de poluição atmosférica e o hábito de frequentar locais de aglomeração de pessoas, com portas e janelas fechadas, devido ao frio, podem ser uma ameaça para a saúde.

Para driblar essas consequências do outono existem algumas práticas que, ao serem realizadas, diminuem os riscos de doenças graves nesta época do ano. Os especialistas afirmam que adotar alguns hábitos saudáveis nesse momento podem fazer uma grande diferença para os idosos. Confira:

  • Alimentar-se adequadamente
  • Ingerir bastante líquido
  • Praticar exercícios com frequência
  • Manter a casa sempre limpa e arejada
  • Higienizar roupas de cama e banho
  • Manter o ar umidificado
  • Evitar ambientes fechados, com aglomeração de pessoas
  • Tomar vacina da gripe anualmente
  • Manter a higiene corporal e das mãos em dia

Além disso, o ideal também é sempre observar as inflamações das vias aéreas, como as faringites, laringites, sinusites, alergias, rinites e gripe. A presença de um profissional médico acompanhando o idoso em sua rotina doméstica diminui o risco de uma automedicação, que pode até agravar o problema ou gerar outra doença.

A avaliação médica realizada com frequência, no conforto do lar, é essencial para portadores de doenças respiratórias graves. Na presença de sintomas mais severos, como falta de ar aguda, piora acentuada do estado geral, dor intensa ou febre alta que não melhora com medicação, uma equipe em home care pode ser essencial para o pronto-atendimento.

Se quiser saber mais informações sobre os benefícios do atendimento home care, entre em contato com nossa equipe.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo