Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

(Português do Brasil) Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Câncer infantil: home care é um apoio fundamental para o paciente

O câncer é uma doença rara entre crianças e adolescentes: atinge um a cada 600 indivíduos com até 15 anos de idade. Entre as crianças de 2 a 5 anos, o tipo de câncer mais comum são as leucemias, seguidos dos cânceres dos sistemas nervoso central e linfático.

O tratamento do câncer em crianças evoluiu muito nas últimas décadas. Há 50 anos o câncer infantil era tratado da mesma forma que o adulto. Como estão em fase de crescimento, com organismos bem diferentes dos que têm os adultos, as crianças respondiam mal ao tratamento. A partir dos anos 1970, alguns pediatras com interesse na área de oncologia começaram a mudar esse quadro, passando a estudar com profundidade o câncer infantil.

A boa notícia é que o índice de cura do câncer em crianças e adolescentes deu um salto nos últimos 30 anos. Hoje, quando tratados em centros especializados, entre 70% a 80% dos pacientes infantis ficam curados, ou seja, vivem cinco anos ou mais após o diagnóstico e tratamento, sem sinais ou sintomas da doença. Além disso, as crianças são mais resistentes à doença que os adultos.

Home care

O sucesso do tratamento, muitas vezes, pode estar na presença de uma equipe multidisciplinar home care. Quando em atendimento domiciliar, a presença de um psicólogo, por exemplo, pode ajudar no esclarecimento de dúvidas, mediação entre paciente-família-equipe, oferecendo atendimento em todas as etapas do tratamento e em todos os espaços do tratamento. Os demais profissionais como médicos e enfermeiros, podem trabalhar com a criança e a família, dando suporte desde a comunicação do diagnóstico até acompanhar o tratamento.

Fique atento aos sinais e procure o médico o mais rápido possível se perceber hematomas sem explicações, nódulos e caroços, cansaço extremo, palidez, mudança na visão e nos olhos, febre sem associação com inflamações e perda de peso excessiva. O diagnóstico precoce é fundamental no tratamento.

Para obter mais informações sobre o atendimento home care, solicite uma proposta de atendimento para nossa equipe.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo