(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
(Português do Brasil) Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Quem tem crianças em casa sabe, é cada vez mais comum presenciar sintomas de irritabilidade e inquietação nos pequenos. Os fatores que contribuem para o estresse precoce são diversos, como: excesso de atividades escolares ou extracurriculares, problemas familiares, bullying ou mudanças bruscas na vida da criança. Além disso, outro grande fator de estresses é acesso excessivo às telas, que pode causar hiperatividade, ansiedade e desinteresse em outras atividades.
Os sintomas podem variar de acordo com a idade, mas
alguns indicadores comuns incluem: irritabilidade, agitação, dificuldade para
dormir, mudanças no apetite, dores de cabeça e estômago, problemas de
concentração e aprendizagem. É importante que os pais ou responsáveis fiquem
atentos aos sinais e sejam receptivos às necessidades dos pequenos.
Veja algumas dicas para prevenir:
Permita momento de ócio e lazer
Evite a sobrecarrega de atividades extracurriculares. Tempo livre e atividades divertidas podem ajudar a liberar energia e reduzir o estresse. Permita que seus filhos desfrutem de tempo para brincar, fazer trabalhos manuais ou jogar um jogo que gostam.
Crie uma rotina saudável
Uma alimentação equilibrada, sono adequado e atividade física são grandes aliados para combater o estresse tanto em crianças, quanto em adultos.
Não sobrecarregue os pequenos
É importante não colocar muita pressão para que eles tenham boas notas ou sejam os melhores em tudo. Incentivar que se aprimorem não deve ser sinônimo de cobranças excessivas.
Planeje tempo sem telas
Promova momentos divertidos, como: passeios ao ar livre, ouvir música ou dançar. Essas atividades ajudam na concentração, coordenação motora e no desenvolvimento, além de diminuir a ansiedade que pode ser provocada pelo uso excessivo de telas.
O melhor exemplo vem de casa
Cuide para que seu próprio estresse não afete as crianças; mostrar a elas que podemos equilibrar nossas atividades de trabalho, estudo e lazer, pode ajudá-las a se sentirem menos estressados com suas demandas
Terapia
Se você notar que uma criança está sofrendo com estresse ou ansiedade, terapia e aconselhamento profissional são extremamente benéficos para ajudá-la a lidar com a situação.
Outra maneira de cuidar da sua família é ter profissionais da saúde de confiança por perto. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços de home care. Estamos sempre prontos para ajudar você.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988