(Português do Brasil) O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, é mais do que uma data no calendário
(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Em busca da alimentação
equilibrada é comum consumirmos produtos que são comercializados ou, popularmente,
conhecidos como saudáveis. Porém, sua composição passa longe de ter
grandes benefícios. Entre os “pseudo saudáveis” estão biscoitos e
pães integrais, peito de peru, suco de caixinha, entre outros.
Abaixo, listamos alguns deles para você nunca mais cair em pegadinhas.
Barra de cereal
Popular entre quem deseja aumentar o consumo de fibras, a barra de cereal aparenta ser saudável, mas possui muito carboidrato e açúcar. A insuficiência de fibras é compensada pelo excesso de açúcar, além da presença de gorduras trans, glúten, lecitina de soja e outras diversas substâncias químicas.
Peito de Peru
Muito utilizado por supostamente ter menos gordura que presunto e mortadela, o peito de peru possui alta quantidade de conservantes, corantes e outras substâncias químicas que não são boas para o organismo. Não é preciso complicar. Quer comer sanduíche com proteína? Use carne de frango desfiada, carne ou ovo.
Pão integral
Trocar o pão branco pelo integral é indicado não só para quem quer emagrecer, mas também ter uma vida mais saudável. Os pães que utilizam farinha ou grãos integrais possuem uma maior quantidade de nutrientes. Porém, é muito difícil encontrar nas prateleiras pães que tenham farinha integral como principal ingrediente. Além disso, a lista de conservantes é extensa demais. Melhor fazer pão integral em casa.
Suco de caixinha
Algumas dessas bebidas, também chamadas de néctar de fruta, têm tanto quanto ou até mais açúcar do que os refrigerantes. São até duas colheres de sopa a cada 200 ml, além de uma quantidade grande de sódio. Os corantes e aromas também aparecem no suco de caixinha (inclusive nos de soja), ou seja, mais química ainda. A saída é alterná-lo com o suco natural (ou água mesmo!). Outra sugestão são os sucos prontos integrais, que não têm açúcar e só precisam ser dissolvidos em água. Mas não abuse. Qualquer tipo de suco deve ser consumido com controle pois são calóricos – pense que, para fazer apenas um copo do de laranja, é preciso três frutas!
Produtos light e diet
Se você tinha a impressão de que poderia consumi-los sem restrições, esqueça! Achar que eles podem ser servidos à vontade, já que têm menos açúcar e gordura, é um erro. Isso porque o fabricante adiciona sódio para manter o sabor. Então, melhor ingerir uma quantidade menor da versão tradicional do que o dobro da light.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988