(Português do Brasil) O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, é mais do que uma data no calendário
(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
O governo de São Paulo anunciou que, a partir de 2022, a vacina contra Covid-19 fará parte do ciclo anual de vacinação, assim como já acontece com o vírus H1N1, da gripe.
A campanha de imunização começa em 17 de janeiro de 2022. A data marca um ano da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covide-19 no Brasil.
Vão ser disponibilizados para a campanha duas vacinas: a Butanvac, que está no processo de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); e a CoronaVac, que é produzida no Instituto a partir do envio de insumos do laboratório chinês Sinovac.
Segundo o governo do Estado de São Paulo, a vacinação anual é a única forma de manter a proteção da população alta e evitar novas epidemias.
Ministério Federal
Em nota, o ministério informou que, “até o momento, não há evidência científica que confirme a necessidade de doses adicionais das vacinas Covid-19”.
A recomendação é que estados e municípios sigam o que é definido pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis, que é pactuada entre União e gestores estaduais e municipais, e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e esta seja baseada em consensos obtidos juntamente à comunidade científica.
Ainda de acordo com o ministério, o esforço agora é garantir as doses necessárias para completar a vacinação da população acima de 18 anos com a primeira e segunda doses.
Vacinação contra a COVID-19
Segundo os últimos dados fornecidos pelo consórcio de veículos de imprensa, 88.942.995 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra, chegando a 42% da população. Porém, apenas 15,98% da população está totalmente imunizada, ou seja, 33.845.415 pessoas receberam a segunda dose ou um imunizante de dose única.
No momento, a vacinação não significa que a pandemia terminou. Por isso, é importante ressaltar que os protocolos de segurança e contenção da transmissão do coronavírus – como o uso de máscaras, higienização e distanciamento social – devem ser seguidos, mesmo após a imunização completa contra o vírus.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988