Veja também

O que se entende por paralisia do sono?

(Português do Brasil) A paralisia do sono é um fenômeno intrigante e, muitas vezes, perturbador, que ocorre durante a transição entre os estados de sono e vigília.

A importância da qualidade de vida no trabalho

(Português do Brasil) A qualidade de vida no trabalho é um investimento que traz benefícios tangíveis tanto para os funcionários quanto para as organizações. Feliz Dia do Trabalho a todos os trabalhadores.

Praticar caminhada ajuda idosos a viverem com mais saúde

Fazer exercícios ou algum esporte é fundamental para a saúde de qualquer pessoa. No entanto, uma atividade em específico é uma poderosa aliada das pessoas na terceira idade: a caminhada. Os idosos que caminham têm mais chances de prevenir ou retardar uma série de problemas de saúde.

Mas para obter todos os benefícios desta prática é preciso mantê-la de uma forma regular, ou seja, no mínimo três vezes na semana. Com 30 minutos de caminhada na terceira idade, em uma intensidade moderada – aquela em que você precisa respirar um pouco mais forte do que o normal – é possível reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e até alguns tipos de câncer.

Segundo estudo publicado na revista médica JAMA, a caminhada na terceira idade pode diminuir o risco do idoso se tornar fisicamente incapaz. A pesquisa foi realizada por oito universidades junto a 1.635 voluntários, entre eles praticantes de caminhada e sedentários. Os voluntários foram divididos em dois grupos, um deles ganhou a recomendação de caminhar 150 minutos por semana e, o outro, apenas recebeu informações sobre saúde na terceira idade.

Os resultados demonstraram que o grupo que se exercitou teve a redução de chances de ter alguma debilidade física no futuro, em relação ao outro grupo que não praticou algum exercício.

Como começar

Um fator importante antes de começar a praticar a caminhada é realizar uma avaliação médica e exames para avaliar as condições cardiovasculares. Com estes cuidados, é possível preservar a saúde e obter todos os benefícios deste exercício.

Além disso, um profissional home care, também pode ajudar a estimular o idoso a dar início à prática e, assim, ganhar mais qualidade de vida. Se você quiser saber mais informações sobre nosso trabalho, solicite uma proposta personalizada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo