Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

(Português do Brasil) Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

8 de abril: Dia Mundial de Combate ao Câncer

O câncer é a segunda maior causa de mortes no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que tenha surgido mais de 18 milhões de novos casos no último ano. Só no Brasil, esse número gira em torno de 582 mil. Pesquisas contínuas e inovações na medicina melhoraram significativamente a detecção precoce e o tratamento dos diversos tipos de tumores, dando aos pacientes maiores esperanças de sobrevivência e cura.

No entanto, a jornada no combate à doença não é fácil e requer perseverança, além do apoio de familiares e amigos e de uma equipe clínica multidisciplinar. Uma parte importante no momento do diagnóstico do câncer é reconhecer as emoções e os sentimentos.

De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, tratamentos que lidam com esses pilares – também conhecidos como intervenções psicossociais – podem ajudar os pacientes a lidarem com o processo do câncer. A abordagem multiprofissional de uma equipe em domicílio promove esse bem-estar do paciente e seus familiares, que enfrentam doenças que ameaçam a continuidade da vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento.

Aliados no tratamento

As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente em que vive ou hábitos que o indivíduo possui – até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas. No Brasil o câncer que mais ataca a população é o câncer de pele, seguido do câncer de mama, próstata, cólon e reto, pulmão e estômago.

Para prevenir o câncer, é importante mudar hábitos para reduzir os riscos de ter a doença. Pare de fumar, invista em uma alimentação saudável e livre de carnes processadas. Procure praticar atividades físicas e evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Realize os exames preventivos ginecológicos e urológicos anualmente, ou de acordo com a recomendação médica. Evite a exposição excessiva ao sol e mantenha suas vacinas em dia.

E, sempre que precisar, conte com um atendimento especializado home care, um importante aliado no combate ao câncer. Entre em contato com nossa equipe e solicite uma proposta de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo