Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

(Português do Brasil) Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Home care no tratamento da doença de Parkinson

A doença de Parkinson é neurológica, crônica e progressiva, sem causa conhecida, que atinge o sistema nervoso central e compromete os movimentos. A doença de Parkinson atinge hoje mais de 200 mil brasileiros e, aproximadamente, 1% da população mundial com mais de 65 anos, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os sintomas da doença de Parkinson variam de um paciente para o outro. Em geral, no início, eles se apresentam de maneira lenta e, muitas vezes, o paciente tem dificuldade de precisar a época em que apareceram pela primeira vez. Os principais sintomas motores se manifestam por tremor, rigidez muscular, diminuição da velocidade dos movimentos e distúrbios do equilíbrio e da marcha. Existem tratamentos para amenizar os sintomas dessa doença degenerativa, mas a cura total ainda é investigada por uma série de pesquisas.

Essa doença exige cuidados especiais e um acompanhamento médico contínuo. Oferecer um tratamento de Parkinson em casa é um meio de trazer conforto a quem está passando por esse momento delicado. Uma equipe multidisciplinar poderá encontrar um modelo de tratamento que ofereça um alívio dos sintomas e com menos efeitos colaterais possíveis.

Entre os cuidados de uma equipe multidisciplinar para melhorar a qualidade de vida de um paciente com Parkinson estão:

  • Alimentação saudável e equilibrada, para que o paciente tenha um cardápio nutritivo
  • Exercícios físicos de acordo com os níveis flutuantes de energia do paciente
  • Exercícios de fonoaudiologia para ajudar o paciente a aumentar a voz, corrigir a postura e melhorar a deglutição
  • Períodos regulares de descanso e evitar o estresse
  • Adaptações no ambiente doméstico, como instalação de corrimãos em áreas comumente usadas na casa e utensílios especiais para comer

Mesmo que o familiar opte por cuidar do ente querido, muitas vezes, por conta da rotina agitada, torna-se uma tarefa difícil. Por isso, uma solução é contar com um serviço home care. Entre em contato e solicite uma proposta de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo