Veja também

Dicas da Conceito
Receitas fáceis e nutritivas

(Português do Brasil) Frango com quiabo é um clássico da culinária brasileira, especialmente apreciado na região de Minas Gerais.

Por que falamos de saúde mental em setembro: a história do Setembro Amarelo

(Português do Brasil) Setembro é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental por causa da campanha Setembro Amarelo, que foca na prevenção do suicídio e na promoção do cuidado mental.

Previna-se das DSTs durante o Carnaval

O Carnaval é umas das épocas onde mais se acentuam os casos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O uso da camisinha é essencial para evitar doenças graves, mas outros cuidados também são imprescindíveis.

A contaminação pode acontecer numa única relação sexual. Mas o preservativo, por si só já é eficaz para prevenir as DSTs e também a gravidez. Entre as DSTs mais comuns, estão a AIDS; hepatite; gonorreia; herpes; sífilis; tricomoníase; candidíase; cancro mole; condiloma acuminado (infecção pelo HPV); infecção por clamídia; ureaplasma e micoplasma.

Mas não é apenas o sexo que pode transmitir doenças. Existem alguns vírus que podem ser passados também pelo beijo. A mononucleose infecciosa, conhecida como a “doença do beijo”, é transmitida, principalmente, dessa forma. A mononucleose infecciosa trata-se de uma doença viral com sintomas parecidos com os da gripe: febre alta, dor ao engolir, tosse, cansaço, falta de apetite, dor de cabeça, entre outros ainda mais graves, como aumento do baço e do fígado.

A herpes labial também é adquirida por meio do beijo. Uma vez adquirida, ela será a sua companheira pela vida toda. Basta uma situação estressante ou alguma queda da imunidade para que as bolinhas avermelhadas apareçam na mucosa da boca. Mas fique tranquilo, a herpes labial só é transmissível enquanto estiver aparente.

HIV aumenta entre os homens

O Ministério da Saúde lançou, recentemente, a campanha “Pare, pense e use camisinha” para conter o avanço do HIV em homens Dados aponta que 73% dos casos de HIV ocorrem em homens.  

A ideia da campanha lançada pelo Ministério da Saúde é estimular o uso do preservativo, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 39 anos. O Ministério da Saúde vai distribuir 12 milhões de camisinhas pelo país durante os dias de Carnaval este ano.

A prevenção ainda é o melhor remédio. Aproveite o Carnaval com segurança!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo