Veja também

Hidroterapia e seus benefícios

(Português do Brasil) A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, envolve o uso de água para tratar diversas condições e promover a saúde física e mental.

Quais os principais riscos da obesidade para a saúde

(Português do Brasil) A obesidade é uma condição complexa com múltiplas causas, incluindo fatores genéticos, comportamentais e ambientais, caracterizada por um excesso de gordura corporal.

Psicoterapia pode ser realizada em domicílio

Todas as pessoas deveriam fazer terapia visando o autoconhecimento ou para aprender a lidar com situações adversas em sua vida. Há casos em que o atendimento psicológico se torna ainda mais imprescindível, como de depressão ou doenças em que o paciente precisa de ajuda para enfrentar seu problema.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o índice de suicídios no Brasil cresceu nos últimos anos, principalmente, entre jovens de 15 e 29 anos. Isso significa que as pessoas estão precisando de ajuda para enfrentar as dores da alma.

Com base no diálogo e na ciência da psicologia, a psicoterapia entra como um apoio que permite a conversa com alguém neutro e imparcial.

Esse atendimento pode ser realizado em consultórios e até mesmo em domicílio, que vai além da residência. Pode ser feito em clínicas ou casas de repouso, trabalho oferecido pelas empresas que fazem atendimento home care.

A terapia home care é indicada para diferentes situações como terapia familiar, para crianças e adolescentes, psicoeducação de pais, casais, idosos, portadores de deficiência, pessoas acamadas ou ainda para todas as idades quando envolvem limitações logísticas, físicas ou clínicas.

Essa aproximação com o paciente ajuda a estabelecer um vínculo com o psicólogo tão importante para o sucesso do tratamento. Estando no ambiente domiciliar o profissional consegue ainda analisar com mais precisão a realidade do seu paciente, assim como as características da dinâmica familiar, tornando mais fácil a resolução dos conflitos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo