Veja também

Dicas Conceito:
São Paulo, uma cidade de possibilidades infinitas

São Paulo, conhecida como a "cidade que nunca para", oferece uma vasta gama de atividades para todos os gostos e interesses.

Celebrando o Dia do Assistente Social

Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Lave as mãos corretamente e evite doenças

O ato de levar a mão ao rosto e até mesmo à boca é bastante corriqueiro. Acontece muitas vezes inconscientemente, em meio as atividades do dia a dia. O que as pessoas esquecem é que as mãos são transmissoras de doenças ocasionadas por vírus ou bactéria. Ao tocar em diferentes locais onde outras pessoas também tocam, as doenças se proliferam. Se todos tivessem a consciência dos perigos, não seria nem mesmo necessário escrever alertando sobre a importância da higienização que deve ocorrer constantemente e de forma correta.

A única maneira de acabarmos com os micro-organismos é fazendo uma higienização rigorosa. O uso do sabão ou sabonete líquido é imprescindível para uma limpeza eficaz. O produto é capaz de quebrar as moléculas de gordura presentes na pele, mandando os micróbios embora, junto da água e espuma. Dê preferência por fórmulas que ajudem a romper a parede celular bacteriana.

Passo a passo

Depois de abrir a torneira, sem encostar na pia, molhe as mãos e aplique uma quantidade de sabonete líquido.

Inicie a lavagem com movimentos circulares, friccionando uma mão na outra. Entrelace os dedos, para lavar bem esse espaço, assim como a palma e o dorso das mesmas.

Faça esse movimento várias vezes, sem esquecer do punho. As unhas também precisam ser limpas e de preferência que sejam curtas.

Após esfregar bem as mãos uma na outra, enxágue-as com bastante água e ao fechar a torneira, use papel toalha, para não pegar sujeira do registro novamente.

Seque com uma toalha limpa ou papel toalha, principalmente se for fora de casa.

Esse procedimento deve ser feito sempre antes e após as refeições, depois de brincar com os animais de estimação, de trocar fraldas, mesmo que sejam usadas luvas, após ir ao banheiro, antes e após o manuseio de alimentos ou mexer em plantas ou terra e também ao chegar em casa após vir da rua ou sempre que tiver contato com algo que possa prejudicar a saúde.

A lavagem das mãos é uma medida importante para evitar gripes e resfriados, incluindo a gripe aviária, suína, vírus influenza. Além de vírus que afetam o estômago como salmonela, rotavírus, mofos, fungos e infecções de feridas.

Vamos caprichar na lavagem das mãos! São só alguns minutos capazes de evitar patologias graves!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo