Veja também

Dicas Conceito:
São Paulo, uma cidade de possibilidades infinitas

São Paulo, conhecida como a "cidade que nunca para", oferece uma vasta gama de atividades para todos os gostos e interesses.

Celebrando o Dia do Assistente Social

Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Saiba quais os produtos de limpeza que podem matar o coronavírus

O novo coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão.

Por isso, a prevenção deve ser feita, principalmente, pela higienização das mãos e de superfícies que possam estar contaminadas.

A orientação é que as pessoas portem, nas bolsas ou mochilas, álcool 70 para limpar prontamente as mãos antes de encostar em áreas como olho, nariz e boca.

Além das mãos, também é recomendável limpar com desinfetantes superfícies que possam estar infectadas e se manter a uma distância mínima de um metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo.

O Ministério da Saúde alerta também para que não seja feito o compartilhamento de itens pessoais, como talheres e toalhas.

Contaminação

A transmissão do novo coronavírus pode acontecer de formas diferentes, como por vias respiratórias, por contato físico ou por meio de superfícies contaminadas.

A mais comum ocorre em vias respiratórias. Isso significa não apenas pelo ar, mas também por gotículas provenientes de espirros e da fala de indivíduos infectados.

Sintomas

A doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, apresenta sintomas variados. Os mais comuns são tosse seca, febre e cansaço, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Ainda de acordo com a OMS, esses sintomas são normalmente leves.

Já os sintomas em casos mais graves são síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. Pacientes que já tenham outras doenças, principalmente cardiovasculares, têm mais probabilidade de ter a versão mais crítica da Covid-19.

Em caso de qualquer um desses sintomas, procure seu médico.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo