Veja também

Dicas Conceito:
São Paulo, uma cidade de possibilidades infinitas

São Paulo, conhecida como a "cidade que nunca para", oferece uma vasta gama de atividades para todos os gostos e interesses.

Celebrando o Dia do Assistente Social

Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Como aproveitar o Carnaval com saúde

Chegou a maior festa popular do mundo. Os próximos quatro dias são marcados por diversão, blocos de rua, fantasias das mais variadas, brincadeiras e muita disposição. E, para aproveitar o melhor desse momento especial é preciso cuidar do nosso corpo. Nessa época, passamos mais tempo na rua, gastamos muita energia, ficamos expostos ao sol e, na maioria das vezes, não nos alimentamos nos horários corretos.

Por isso, listamos alguns cuidados que vão lhe ajudar a aproveitar o Carnaval com saúde.

1. Alimente-se bem

Normalmente se gasta muita energia durante o carnaval. Os blocos de rua ou as festas podem começar durante o dia e se estender até a noite. É necessário sempre manter uma alimentação consistente.

Por mais que o entusiasmo pela festa seja grande, reserve um tempo para tomar um café da manhã reforçado. Se o almoço ocorrer durante o carnaval, é aconselhável optar por alimentos leves e de fácil digestão, o mesmo vale para o jantar.

É importante sempre carregar algumas opções de lanches rápidos, para casos de imprevistos. Separe algumas barras de cereal, biscoitos e salgadinhos.

2. Não exagere nas bebidas alcoólicas

Tudo em excesso faz mal ao corpo, principalmente quando falamos em bebidas alcoólicas. Não é preciso deixar de tomar cerveja ou algum drinque no carnaval, porém, é importante não misturar os tipos de bebidas e, além disso, saber dosar a medida certa.

Procure estipular uma quantidade ideal e intercale com alimentação e água.

3. Beba muita água e mantenha o corpo hidratado

A ingestão de bebida alcoólica reprime a produção do hormônio antidiurético, fazendo com que a pessoa urine mais. É preciso, portanto, repor constantemente o líquido. Beber muita água é a saída ideal para manter o corpo hidratado no carnaval.

Mesmo quem não ingere bebidas alcoólicas corre o risco de sofrer uma desidratação, devido à grande perda energética, ao suor e, principalmente, a exposição ao sol nas festas diurnas. Leve sempre uma garrafinha de água presa à cintura e mantenha o corpo hidratado!

4. Proteja-se do sol

Além de todos os problemas futuros que a exposição prolongada ao sol pode ocasionar, a insolação é um contratempo imediato, que pode resultar no fim do carnaval.

O mal-estar causado por ela é grande. A pessoa com insolação pode apresentar, entre outros sintomas, febre alta, calafrio, cansaço e tontura.

Evite ficar exposto ao sol próximo ao horário do meio dia. Use sempre filtro solarr, procure proteger o corpo com roupas frescas e coloque algum acessório na cabeça.

5. Descanse o necessário para cuidar da saúde no carnaval

Saiba respeitar os limites do seu corpo. Mesmo que o carnaval esteja bom, é importante prestar atenção nos sinais que o corpo transmite. Descanse, no mínimo, 6 horas por dia. Procure ter um sono tranquilo para acordar disposto e continuar a festa no próximo dia.

O carnaval é uma festa esperada e preparada durante um ano inteiro. Não desperdice a chance de aproveitá-la ao máximo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo