Veja também

Celebrando o Dia do Assistente Social

Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Dia internacional da enfermagem e do enfermeiro

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado em 12 de maio em todo o mundo.

Uso da tecnologia garante segurança aos idosos

Mas, mesmo diante de tanta disposição é preciso tomar alguns cuidados para garantir a liberdade sem colocar em risco a saúde. Por isso, separamos uma lista com recursos tecnológicos que podem ajudar a assegurar a qualidade de vida do idoso.

Pulseira
A pulseira, que também é conhecida como “botão do pânico”, é um dos meios tecnológicos que facilitam a segurança do idoso. Ela funciona em associação com uma central telefônica que é solicitada apenas a partir do acionamento do botão. A ideia é que o idoso solicite a chamada quando estiver em situação de risco ou em caso de acidente. Dessa forma, providências como chamar uma ambulância para o local e contactar à família podem ser tomadas pelos operadores da central.

Sensores de presença
Os sensores de presença atuam como uma espécie de “babá eletrônica”. Eles poderão ser posicionados sobre algum móvel que a pessoa idosa utilize diariamente. Assim, a cama, cadeira favorita ou o rack podem ser locais viáveis. Os sensores são capazes de captar a presença do idoso dentro do ambiente. Contudo, caso nenhum de seus emissores sejam acionados, um alerta será enviado para um smartphone que esteja programado para recebê-lo.

Detectores de pele
Os detectores de pele surgiram como um avanço tecnológico da funcionalidade que era exercida apenas pelos aparelhos verificadores de glicose. Enquanto os indicadores de glicose precisam conferir a porcentagem de glicose pelo sangue, os detectores são capazes de realizar a mesma função por meio da pele. Portanto, é possível identificar com mais rapidez casos de hipoglicemia ou hiperglicemia. Esse recurso possui ainda a função de transmitir os dados registrados para a equipe médica.

Sensor de fumaça
O sensor de fumaça é um meio tecnológico que aciona alerta sonoro quando detecta fumaça no ambiente. Para idosos que possuem dificuldade olfativa, ele torna-se um dos meios de segurança. Após o momento em que o aviso for realizado, uma mensagem é transmitida para um console, que realizará chamada de emergência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo