Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Doença de chagas: home care pode auxiliar no tratamento

Levantamentos revelam que a picada do barbeiro não é mais a principal forma de transmissão da Doença de Chagas no Brasil. A forma de contágio mais encontrada atualmente é a ingestão de açaí e cana-de-açúcar, pois as plantações desses dois produtos são o habitat do inseto. Cerca de 70% dos casos no país já são transmitidos desta maneira. Em locais sem uma higiene adequada, o inseto acaba triturado junto com o fruto arroxeado ou os gomos doces da cana.

Sintomas

A Doença de Chagas pode apresentar sintomas diferentes nas fases aguda e crônica. Na fase crônica, que é a mais leve, a pessoa pode apresentar sinais moderados ou até mesmo não sentir nada. Na fase aguda, os principais sintomas são:

Febre prolongada (mais de 7 dias)

Dor de cabeça

Fraqueza intensa

Inchaço no rosto e pernas

Na fase crônica, a maioria dos casos não apresenta sintomas, porém algumas pessoas podem apresentar:

Problemas cardíacos, como insuficiência cardíaca

Problemas digestivos

O tratamento para a Doença de Chagas é feito com a ingestão de benzonidazol, um medicamento antiparasitário oferecido gratuitamente pelo SUS. A dose do medicamento deve ser orientada por um médico de acordo com o peso corporal, e repetida a cada 12 semanas durante 60 dias, sem ser necessário ficar internado no hospital.

Assistência Home Care

Durante o tratamento, o ideal é ter acompanhamento médico uma vez por semana ou a cada 15 dias. O atendimento home care é uma das alternativas mais eficazes pois suas atividades são dedicadas ao paciente em ambiente domiciliar, com a missão de restaurar a saúde do paciente de forma integrada à família.

Para saber mais sobre o atendimento domiciliar, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo