Veja também

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Dicas da Conceito
Receitas fáceis e nutritivas

A fritada de batatas é uma experiência gastronômica que você não pode perder!

Anvisa aprova primeira insulina inalável do Brasil

Uma das maiores dificuldades de quem convive com o diabetes é o uso constante da insulina, necessária a pessoas portadoras de diabetes tipo 1 ou 2. Mas as agulhadas diárias que acabam comprometendo a rotina do paciente estão com os dias contados. É que o consumidor brasileiro poderá, finalmente, ter acesso a uma nova forma de administração de insulina. O medicamento Afrezza foi aprovado pela Anvisa para venda no país.

Liberada para uso nos Estados Unidos desde 2014, a insulina inalável humana em pó deve ser administrada, imediatamente, antes das refeições para que a glicose não se eleve demais no sangue durante a alimentação.

Além de evitar as picadas, a insulina inalada, produzida pelas farmacêuticas Biomm e MannKind, tem um tempo de ação ainda mais eficiente do que o das versões injetáveis. Isso se deve justamente à absorção pelos pulmões, que é mais rápida.

Contraindicação

A insulina inalável não deve ser usada por fumantes e por pessoas com problemas pulmonares crônicos. Os especialistas afirmam que, nesses casos, o medicamento não trará o efeito desejado o que, a longo prazo, pode significar complicações por descontrole.

A venda do medicamento está prevista para ter início no quarto trimestre deste ano no país.

Atualmente, o diabetes mellitus afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, incluindo mais de 12 milhões no Brasil, de acordo dados da Federação Internacional de Diabetes.

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade da insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes surge porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada.

A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, o diabetes.

O diabetes é uma doença que, muitas vezes, impossibilita o paciente de exercer suas atividades normais e passa a necessitar de atendimento médico domiciliar. A equipe home care é reponsável, muitas vezes, pela reeducação alimentar do paciente, ingestão de medicamentos e reabilitação física. Consulte nossa equipe para conhecer nossas opções de atendimento domiciliar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo