A imunidade das crianças está diretamente ligada aos hábitos construídos no dia a dia.
Brincar é muito mais do que entretenimento. Para as crianças, o lúdico é uma das principais formas de aprendizado, expressão emocional e desenvolvimento físico e cognitivo.
No dia 4 de outubro celebramos o Dia Mundial dos Animais, uma data que nos lembra da importância da relação entre seres humanos e seus companheiros de quatro patas. Mais do que companhia, os animais de estimação têm um impacto profundo e positivo na saúde física e emocional de pessoas de todas as idades.
Conviver com um pet pode reduzir sintomas de estresse, ansiedade e depressão. O simples ato de acariciar um animal libera hormônios ligados ao bem-estar, como a ocitocina, promovendo sensação de calma e acolhimento. Para idosos e pessoas que vivem sozinhas, os animais também ajudam a reduzir a solidão e trazem mais propósito à rotina.
Cães, por exemplo, estimulam seus tutores a se exercitarem com passeios diários, contribuindo para a melhora da circulação, do condicionamento físico e da saúde do coração. Essas pequenas atividades ajudam a manter o corpo ativo, beneficiando especialmente quem precisa de incentivo extra para se movimentar.
O cuidado com um pet exige responsabilidade e organização, o que ajuda a manter a mente ativa. Além disso, os animais podem ser pontes de interação social: passear com um cachorro, por exemplo, favorece conversas e aproximação entre pessoas.
Cães e gatos também são aliados em tratamentos terapêuticos. A pet terapia, realizada em hospitais e instituições, mostra resultados positivos na recuperação de pacientes, promovendo motivação, melhora do humor e até redução da dor.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988