(Português do Brasil) A imunidade das crianças está diretamente ligada aos hábitos construídos no dia a dia.
(Português do Brasil) Brincar é muito mais do que entretenimento. Para as crianças, o lúdico é uma das principais formas de aprendizado, expressão emocional e desenvolvimento físico e cognitivo.
A psoríase é uma doença de pele crônica que atinge cerca de 3% da população mundial e, no Brasil, estima-se que afete aproximadamente 5 milhões de pessoas. Caracterizada por coceira, descamação e manchas espessas, a doença não é contagiosa, mas ainda é cercada por estigmas que podem impactar a autoestima e a qualidade de vida de quem convive com ela.
Sua origem está relacionada a fatores imunológicos, genéticos e ambientais. Quando os linfócitos T, células de defesa do organismo, liberam substâncias inflamatórias, desencadeiam uma resposta exagerada no corpo: os vasos da pele se dilatam, neutrófilos se infiltram e a produção de células cutâneas acelera, resultando nas lesões típicas.
Embora qualquer pessoa possa desenvolver psoríase, quem tem histórico familiar deve redobrar a atenção. O diagnóstico precoce com o dermatologista é essencial para aumentar a eficácia do tratamento.
Além dos tratamentos médicos, hábitos saudáveis — como alimentação equilibrada, prática de atividade física e suporte psicológico — desempenham papel fundamental no controle da doença. O acompanhamento multidisciplinar, inclusive em serviços de home care, pode oferecer suporte contínuo e individualizado ao paciente.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988