A imunidade das crianças está diretamente ligada aos hábitos construídos no dia a dia.
Brincar é muito mais do que entretenimento. Para as crianças, o lúdico é uma das principais formas de aprendizado, expressão emocional e desenvolvimento físico e cognitivo.
A gestação é um período único, repleto de descobertas e cuidados especiais. Nesse momento, a alimentação desempenha um papel fundamental, já que fornece os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do bebê e para o bem-estar da mãe. Mas afinal, o que é verdade e o que é mito quando falamos de desejos de grávida e de alimentação durante a gestação?
Durante a gravidez, o corpo passa por diversas mudanças que aumentam a necessidade de vitaminas e minerais. Uma dieta equilibrada deve incluir:
Além disso, nutrientes como ácido fólico, ferro e cálcio são essenciais e, em muitos casos, devem ser suplementados conforme orientação médica.
Os famosos “desejos de grávida” existem e podem estar relacionados a mudanças hormonais, emocionais e até a deficiências nutricionais. Porém, não há comprovação científica de que ignorar um desejo possa prejudicar o bebê. O mais importante é manter o equilíbrio: atender alguns desejos pode ser saudável, desde que não comprometa a qualidade da alimentação.
Durante a gestação, alguns alimentos devem ser evitados para prevenir riscos:
Cada gestação é única. Por isso, é fundamental que a dieta seja acompanhada por profissionais de saúde, como obstetras e nutricionistas. Eles avaliarão as necessidades individuais e indicarão os ajustes adequados para garantir a saúde da mãe e do bebê.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988