A imunidade das crianças está diretamente ligada aos hábitos construídos no dia a dia.
Brincar é muito mais do que entretenimento. Para as crianças, o lúdico é uma das principais formas de aprendizado, expressão emocional e desenvolvimento físico e cognitivo.
Beber água é essencial para a vida. Ela participa de praticamente todas as funções do corpo humano: regula a temperatura, ajuda no transporte de nutrientes, elimina toxinas e mantém órgãos e tecidos em bom funcionamento. Mas quando o assunto é hidratação, surge uma dúvida comum: afinal, existe diferença entre a água com gás e a água sem gás?
A água natural, também chamada de água sem gás, é a forma mais consumida. Ela não passa por adição de dióxido de carbono (CO₂) e, por isso, é neutra em sabor e não tem bolhas. É indicada para consumo diário em todas as idades, sendo a principal responsável por manter o corpo hidratado.
A água com gás é a mesma água mineral, mas que recebe adição de CO₂, formando as bolhas que dão sensação de refrescância. Do ponto de vista nutricional, não há diferença significativa em relação à água sem gás. Ambas hidratam igualmente.
No entanto, algumas observações são importantes:
Não existe uma opção “melhor” entre água com gás e sem gás. Ambas são seguras e cumprem a função de hidratar. A escolha depende da preferência pessoal e da tolerância de cada organismo.
O mais importante é manter uma ingestão adequada de líquidos todos os dias para garantir saúde e bem-estar.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988