O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Se você tem mais de 40 anos provavelmente o seu metabolismo já não responde mais como antigamente. E isso é normal! Depois de certa idade, o metabolismo passa a ficar mais lento, a produção de hormônios não é mais a mesma, a rotina não é mais a mesma e seu corpo pode ter passado por grandes transformações, tudo isso interfere em como seu metabolismo trabalha.
Acelerar o metabolismo requer uma série de estratégias simples e inteligentes para que você possa colher os resultados que deseja. Segue algumas dicas:
Disfunções metabólicas
Acima dos 40, em cada 5 adultos, 1 é afetado por problemas de tireoide graves. O mais comum é o hipotireoidismo, que impede a perda de peso. Os sintomas do hipotireoidismo incluem sensação de frio, má circulação nas mãos e nos pés, mãos úmidas, cansaço e letargia, queda de cabelo
Beba água
A quantidade de água que você ingere interfere no seu metabolismo. Beber pouca água tende a desacelerar o seu metabolismo. A água deixa o seu organismo equilibrado e permite o bom funcionamento dele, esse bom funcionamento de todo o seu organismo permite que ele gaste mais calorias, mesmo em repouso.
Alimentação
Não é preciso comer menos, mas sim as quantidades certas, nem pouco e nem muito, e com qualidade nutricional é o que fará seu metabolismo acelerar.
Sono
Pessoas que dorme pouco tendem a ter o metabolismo mais lento. Estudos sugerem que pessoas que dormem menos de 6 horas por dia podem acumular mais gordura e se tornar obeso. Dormir pouco aumenta a produção de um hormônio chamado cortisol, esse interfere diretamente sobre o metabolismo. Hormônios como a grelina e a leptina também são afetados, esses são responsáveis pela fome e pela sensação de saciedade. Com tantos hormônios alterados dormir pouco altera muito mais que apenas o sono na sua saúde.
Exercício físico
O exercício físico, especialmente os de alta intensidade estimulam o seu corpo a se tornar mais ativo e a acelerar o seu metabolismo, mas não apenas isso, o exercício certo, na intensidade certa estimula o seu corpo a queimar gordura não apenas enquanto você faz o exercício, mas durante todo o seu dia, porque o exercício soube ativar o seu metabolismo da maneira certa para que seu corpo responda ao longo de todo o dia.
Tire do seu cardápio
Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas, principalmente à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele. Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.
Não importa quão atraente seja a ideia de perder metade do seu peso em uma semana com “uma dieta mágica, uma pílula ou uma cinta emagrecedora”. Provavelmente você logo vai se dar conta de que essas soluções não funcionam. Devemos tentar perder de 453 a 907 gramas por semana, para evitar o estresse físico e emocional associado ao emagrecimento muito veloz. Estabelecer um objetivo saudável e possível de ser alcançado nos ajuda a desenvolver hábitos benéficos para a saúde. Como por exemplo alimentar-se bem e fazer exercícios adequadamente e manter a forma a longo prazo.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988