O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Com a ameaça do coronavírus, o governo brasileiro decidiu antecipar – em quase um mês – a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.
Antes, a proposta era iniciar os trabalhos na segunda quinzena de abril. Agora, as primeiras doses estarão disponíveis para o público-alvo a partir do dia 23 de março. Mas o dia D da campanha está marcado para 9 de maio, sábado.
Para esse ano, o Ministério da Saúde vai disponibilizar 75 milhões de doses. A meta é proteger ao menos 67 milhões de brasileiros – 90% do público-alvo.
É importante ressalvar que a vacina da gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus. Mas, ao proteger a população mais vulnerável, a injeção evita que o influenza sobrecarregue o sistema respiratório.
A vacinação ainda desafoga os pronto-socorros e hospitais do sistema público e privado, que vão ter menos pacientes com gripe e mais espaço para um eventual surto de Covid-19.
Quem pode tomar a vacina da gripe
Houve um acréscimo relevante no público-alvo prioritário da vacinação: a partir desse ano, adultos de 55 a 59 anos também terão direito a receber uma dose nos postos de saúde de todo o Brasil (antes, o imunizante era oferecido dos 60 em diante).
Abaixo, você confere a lista completa de indivíduos que podem (e devem) se proteger gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde, o SUS:
Idosos com mais de 60 anos
Adultos com 55 a 59 anos
Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos
Gestantes
Puérperas (mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias)
Trabalhadores da área de saúde
Professores de escolas públicas e privadas
Povos indígenas
Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas
População privada de liberdade
Funcionários do sistema prisional
Profissionais de forças de segurança e salvamento (policiais e bombeiros, por exemplo)
Um atendimento médico home care é uma alternativa para os cuidados contra a gripe. Entre em contato com nossa equipe e solicite uma proposta de atendimento.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988