Proposal of attendance
Be a partner

Veja também

Protetor solar: seu aliado contra o envelhecimento precoce e o Câncer de Pele

(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.

Por que reduzir álcool e evitar o tabagismo fazem a diferença

(Português do Brasil) Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.

TDAH: como ajudar uma criança hiperativa?

Falta de atenção, ansiedade, impulsividade, agressividade. Já parou para pensar que seu filho pode apresentar TDAH? Apesar do nome complicado, o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade é uma doença bastante comum da infância, mas que também pode persistir nos adultos quando não é tratada ainda nos primeiros anos de vida.

Além dos sintomas citados acima, são sinais desta doença a agitação e a teimosia, que fazem com que a criança tenha um comportamento inadequado, prejudicando o rendimento escolar, além de gerar muito estresse e desgaste aos pais, familiares e cuidadores. Estima-se que hoje a doença atinja de 3% a 6% das crianças em todo o mundo.

Toda criança hiperativa sofre de TDAH?

Há muita confusão entre hiperatividade, distração e déficit de atenção. A hiperatividade pode ser apenas um dos sintomas do TDAH. A criança distraída pode ser ou não hiperativa. O contrário também ocorre, ou seja, também pode haver déficit de atenção sem hiperatividade. Isso geralmente começa a ser percebido durante o processo de alfabetização, perído em que é mais fácil identificar se a criança tem maior dificuldade de concentração.

Doenças

É comum que os pacientes apresentem outros distúrbios associados ao transtorno de déficit e hiperatividade. Entre eles estão:

  • Dislexia
  • Transtorno de ansiedade
  • Transtorno de conduta
  • Transtorno opositivo desafiador (TOD)
  • Depressão
  • Transtorno afetivo bipolar
  • Tiques

Tratamento

Ainda não foi encontrada a cura para o TDAH, mas existem tratamentos que procuram amenizar de forma considerável os efeitos desta síndrome.

A melhor maneira para tratar o TDAH é por meio de auxílio profissional. O especialista, após elaborar o diagnóstico, encaminhará o paciente para uma psicoterapia, que também irá envolver a família do paciente. O uso de medicamentos não é descartado.

Uma equipe multidisciplinar home care, composta por médico, terapeuta ocupacional, psicoterapeuta e psicopedagogo, entre outros profissionais pode contribuir para a melhora dos sintomas e um avanço no tratamento. Se você possui um familiar diagnosticado com TDAH, solicite uma proposta de atendimento home care e conheça nossos serviços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988

Copyright 2024 - Conceito Home Care. All rights reserved. Site by MissLily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo