Proposal of attendance
Be a partner

Veja também

Dia nacional do doador de sangue: um tributo à solidariedade

(Português do Brasil) O Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, é mais do que uma data no calendário

Protetor solar: seu aliado contra o envelhecimento precoce e o Câncer de Pele

(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.

Conheça as causas do vitiligo

O vitiligo é uma doença não contagiosa que causa perda da cor da pele devido à morte das células que produzem a melanina. Assim, à medida que se desenvolve, a doença provoca manchas esbranquiçadas por todo o corpo, principalmente nas mãos, pés, joelhos, cotovelos e região íntima. Embora seja mais comum na pele, o vitiligo também pode afetar outros locais com pigmento, como o cabelo e o interior da boca, por exemplo.

A incidência é calculada em 1% a 2 % da população geral de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e afeta pessoas de todas as raças, tendo um predomínio para as de pele escura, com pico de incidência maior entre os 10 e 30 anos. Geralmente, a progressão da doença é geralmente lenta e simétrica, iniciando nas áreas expostas à luz solar. O estresse emocional é um fator desencadeante bem estabelecido.

Tipos

O vitiligo pode ser definido por dois tipos:

Segmentar ou Unilateral: manifesta-se apenas em uma parte do corpo, normalmente quando o paciente ainda é jovem.

Não segmentar ou Bilateral: o tipo mais comum; manifesta-se nos dois lados do corpo, por exemplo, duas mãos ou dois pés. Em geral, as manchas surgem inicialmente nas mãos, pés, nariz e boca. Há períodos de perda de cor e de estagnação, que ocorrem durante toda a vida.

Tratamento

O vitiligo não tem cura, mas o tratamento pode diminuir as lesões. Ele consiste em estabilizar o quadro e repigmentar a região afetada por meio de vitamina D e corticosteroides. Também são indicadas fototerapias, baseadas na radiação de luzes solares. Para diagnosticar e tratar o vitiligo é necessário um dermatologista.

Além disso, é ainda importante ter alguns cuidados como evitar a exposição solar excessiva e utilizar um protetor sol com fator de proteção alto, pois a pele afetada é muito sensível e pode queimar facilmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988

Copyright 2024 - Conceito Home Care. All rights reserved. Site by MissLily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo