Veja também

Dicas Conceito:
São Paulo, uma cidade de possibilidades infinitas

(Português do Brasil) São Paulo, conhecida como a "cidade que nunca para", oferece uma vasta gama de atividades para todos os gostos e interesses.

Celebrando o Dia do Assistente Social

(Português do Brasil) Neste 15 de maio, parabenizamos todos os assistentes sociais pelo seu trabalho indispensável e por sua dedicação inabalável.

Quem são as pessoas que fazem parte do grupo de risco do Coronavírus

Estudo realizado com pessoas infectadas pelo novo coronavírus na China, indica que pacientes mais velhos, com problemas de coagulação do sangue ou sepse, têm maior probabilidade de morrer ao serem infectados pela Covid-19.

A pesquisa acompanhou o atendimento de 191 adultos que foram infectados até o dia 31 de janeiro e procurou padrões nas características daqueles que tiveram alta ou morreram.

Grupo de risco

Asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes, diabéticos e idosos são alguns dos grupos de risco que estão mais suscetíveis a pegar a covid-19.

Hipertensos

Hipertensos Pacientes com problemas no coração estão mais expostos ao problema porque algumas substâncias que o órgão produz para combater a infecção podem deixar o coração mais fraco.

Asmáticos

A asma é uma doença que provoca deficiência respiratória e deixa os pulmões mais sensíveis, favorecendo o aumento da falta de ar e secreção nos pulmões. O vírus aumenta os sintomas respiratórios, além de contribuir para o aumento de crises de asma e por causa disso, o paciente fica extremamente debilitado e com mais sintomas do quadro respiratório.

Diabéticos

O diabetes é um fator de risco para várias infecções, já que a doença mexe com o sistema de defesa do paciente e, por isso, ele fica mais suscetível a pegar coronavírus e desenvolver a covid-19.

Idosos

O sistema imunológico, em especial dos idosos, costuma ser deficiente por causa da idade. Mesmo as vacinas tomadas na juventude já não são tão eficazes, portanto há menos anticorpos no organismo. Os pulmões e mucosas tornam-se mais frágeis e vulneráveis a doenças virais. O idoso costuma engasgar e aspirar mais, inclusive levando mais a mão à boca, o que aumenta o risco de contágio.

Prevenção

Estar com as vacinas em dia

Controlar possíveis casos de diabetes e de outras enfermidades

Manter-se fisicamente ativo

Reduzir, apenas quando possível, as idas a hospitais

E o mais importante, valido para todas as pessoas:  lavar bem as mãos, afastar-se de pessoas com suspeita de infecção e tentar não levar uma vida sedentária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo