(Português do Brasil) O uso diário de protetor solar é uma das práticas mais simples e eficazes para proteger a pele contra os danos causados pela exposição ao sol.
(Português do Brasil) Reduzir o consumo de álcool e evitar o tabagismo são passos essenciais para quem deseja viver com mais saúde e qualidade de vida.
Quando um bebê chega a uma família tudo é novidade. As pessoas querem conhecer o novo integrante. As visitas costumam ser intensas, desde a maternidade. Mas o que as pessoas esquecem, até mesmo muitas mamães e papais, é que a criança é considerada recém-nascida até o 28º dia de nascimento. Trata-se de um período de maior fragilidade, com cuidados redobrados.
Muitas famílias desrespeitam certas regras até para não serem inconveniente com as visitas. Nesse caso, a presença de um profissional home care pode ajudar as visitas a entender porque a saúde do bebê é tão frágil. Após sair do útero, o recém-nascido leva um tempo para produzir os anticorpos que o protegerão, e que até então eram recebidos por meio da placenta. Aos poucos ele vai começando a criar suas defesas sozinho, enquanto isso, fica extremamente vulnerável às infecções, mesmo àquelas que não fazem mal algum para adultos ou crianças maiores. A baixa imunidade só vai melhorar após os três anos de idade.
Então, nessas horas o bom senso deve prevalecer. Evite visitas aos recém-nascidos antes do 28º dia, mesmo que esteja saudável. Durante as quatro primeiras semanas, a aproximação deve ser restrita apenas aos pais, avós, irmãos e cuidadores. E mesmo assim, estes devem seguir uma rotina de higiene rigorosa. A lavagem das mãos e o uso do álcool em gel é indispensável durante várias vezes ao dia e antes de manipular o recém-nascido.
Todos esses cuidados não irão privar o bebê do carinho e contato que ele tanto precisa para desenvolver sua afetividade. Pelo contrário, preservar a saúde do novo membro da família é também uma forma de demonstrar amor.
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*.
Avenida Washington Luis 6675 - Conj. 707 - Santo Amaro, São Paulo-sp | CEP: 04627-004
(11) 3733-7595 / 3731-5988