Veja também

Dicas da Conceito: Receitas fáceis e nutritivas

(Português do Brasil) Saboreie este delicioso prato de salmão grelhado com crosta de ervas. A crosta acrescenta um toque aromático e delicioso ao salmão, tornando-o não apenas saboroso, mas também rápido e simples de preparar.

Férias de julho. O que fazer com as crianças

(Português do Brasil) As férias de julho são uma ótima oportunidade para aproveitar momentos especiais com as crianças!

Os perigos do cigarro eletrônico

Os cigarros eletrônicos têm ganhado popularidade nos últimos anos, principalmente entre a população mais jovem e os fumantes que desejam uma forma menos nociva de consumir a nicotina. Mesmo no Brasil, onde o e-cigarro tem a sua comercialização proibida, o produto tem gerado muita curiosidade e conquistado adeptos, que adquirem o dispositivo através da Internet ou em viagens a países que permitem a sua venda como Estados Unidos, França, Itália ou Portugal.

Como funciona o cigarro eletrônico
Caracterizado como um dispositivo eletrônico para fumar (DEF), é um aparelho alimentado por bateria de lítio recarregável. No geral, ele conta com uma ponteira, que funciona como piteira e, na parte interna, um tanque onde é inserido o líquido, quase sempre composto de propilenoglicol, glicerina vegetal, água, nicotina e, opcionalmente, aromatizantes – os compostos e as concentrações variam de fabricante para fabricante.

Diferentemente do cigarro tradicional, ele não queima tabaco, ato que produz milhares de substâncias tóxicas, como o monóxido de carbono (fator de risco para infarto) e os alcaloides do alcatrão (agentes cancerígenos). Nele, os aditivos são aquecidos, saem em forma de vapor e são aspirados pelo usuário. Em teoria, esse produto contém menos “ingredientes” que o cigarro tradicional, o que não significa uma vantagem.

Como deixar de fumar
Pesquisa publicada na revista científica britânica The Lancet mostra que o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking de número absoluto de fumantes: são 7,1 milhões de mulheres e 11,1 milhões de homens.

Alguns medicamentos que têm reposição de nicotina através de adesivos, chicletes ou gomas apoiam o paciente que quer deixar de fumar. Mas é muito importante que o processo de cessação de fumar não seja concentrado no medicamento.

É muito importante que a pessoa seja acompanhada por um profissional de saúde que dê orientações sobre como deixar de fumar, o que fazer nos primeiros dias, como resistir à vontade de acender o cigarro e sobre a síndrome de abstinência – alguns sintomas desagradáveis que podem ocorrer, como dor de cabeça e formigamento nas extremidades.

Um atendimento home care pode vai garantir o sustento emocional do paciente para que ele possa dar continuidade ao processo de mudança tão importante em sua nova vida.

Para saber mais informações sobre as vantagens da contratação de uma equipe multidisciplinar home care, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma proposta de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo