Veja também

Misofonia

(Português do Brasil) A misofonia é uma condição na qual a pessoa reage de forma intensa e negativamente a pequenos sons que a maior parte das pessoas não repara ou não dá significado, como o som de mastigar, de tossir ou de simplesmente limpar a garganta, por exemplo.

Risco de dengue aumenta com a chegada do verão

(Português do Brasil) té dezembro de 2018, conforme dados do Ministério da Saúde, mais de 247 mil pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue no Brasil.

Crianças na internet: saiba como identificar os riscos de uma superexposição

Diálogo e atenção. Quem faz o alerta é a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), para pais e responsáveis sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes em comunidades ou jogos em ambiente virtual (sites, redes sociais e grupos de WhatsApp). Muitos deles hoje estimulam a prática do suicídio, da automutilação e da participação em atividades de alto risco, entre outros graves problemas.

Recentemente a boneca Momo, que aterroriza crianças ao redor do mundo, voltou a repercutir na imprensa mundial. Suspeita-se que a boneca virtual invade vídeos infantis e induz crianças a cometerem atos violentos contra os pais e a si mesmo. Para os pais, um motivo de atenção na educação dos filhos.

Auxílio profissional em casa
Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil 11% das crianças e adolescentes entrevistadas em pesquisa realizada sobre o assunto relataram ter acessado páginas que ensinavam formas de se machucar e 6% orientavam sobre como cometer suicídio. Esses percentuais representam um alcance de mais de 2,5 milhões de crianças e adolescentes no País.

A família, muitas vezes, precisa ter à disposição um programa de prevenção multidisciplinar, incluindo a participação de profissionais de diferentes áreas, como médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores. O atendimento home care pode ser uma alternativa para a família que, muitas vezes, não sabe lidar com o problema e adotar hábitos mais saudáveis e benéficos para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

A prevenção ainda é a melhor forma de evitar graves consequências. Fique atento se seu filho apresentar alguns desses sinais, seguindo as dicas da Sociedade Brasileira de Pediatria:

Diálogos, uso de palavras ou desenhos que demonstram preocupações sobre morte, suicídio, vontade de sumir ou ferimentos e lesões corporais;

Isolamento de amigos ou do convívio familiar;Baixo rendimento escolar e falta de vontade de ir à escola;

Mudanças de hábitos de sono, alimentares e de comportamento em geral;
Irritabilidade fácil e exagerada, choros frequentes ou crises de raiva;

Comportamentos autodestrutivos de automutilação, uso de álcool e drogas ou exposição às situações de risco exageradas e constantes;Interesses em filmes violentos e/ou de terror.

Para conhecer o trabalho de uma equipe multidisciplinar home care, solicite uma proposta de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo