Veja também

Hidroterapia e seus benefícios

(Português do Brasil) A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, envolve o uso de água para tratar diversas condições e promover a saúde física e mental.

Quais os principais riscos da obesidade para a saúde

(Português do Brasil) A obesidade é uma condição complexa com múltiplas causas, incluindo fatores genéticos, comportamentais e ambientais, caracterizada por um excesso de gordura corporal.

Acessibilidade: como deixar a casa segura para os idosos

Para manter uma pessoa idosa em segurança, todo cuidado é pouco! Por isso, planejamento é a palavra-chave para possibilitar o maior conforto a um idoso em sua própria casa.

Além da preocupação com os móveis, que são a primeira coisa que vêm à mente quando pensamos nos riscos de quedas e acidentes, os tapetes também são um acessório indispensável para o conforto dos idosos, mas que exigem atenção especial. Você sabe qual o tapete ideal para ser usado em cada cômodo? Antiderrapante, ou não? Antes de colocar um tapete em casa, é preciso analisar criteriosamente o ambiente. Confira nas dicas abaixo:

Banheiros

Dê preferência por tapetes de borracha com ventosas e de boa qualidade. Procure fazer um teste com o tapete molhado antes de colocá-lo no banheiro do idoso, a fim de evitar acidentes.

Quartos

Evite o uso de tapetes ou objetos soltos. Faça a escolha por pisos antiderrapantes (aliás, sandálias e sapatos também devem ser antiderrapantes).

Corredores

Não usar tapetes. Área de circulação constante.

Ambientes externos/ Entrada da casa

Escolha tapetes presos, que podem ser colados com fitas ou mantas antiderrapantes. Você também pode optar por tapetes que tenham uma maior absorção de água. Eles são ótimos para entradas, principalmente em dias de chuva.

Cozinha e lavanderia

Assim como nos quartos, dê preferência pelos pisos antiderrapantes.

Sala de estar/ jantar

Prefira não usar tapetes soltos.

Escadas

Jamais deixe um tapete próximo às escadas. Coloque fitas antiderrapantes nos degraus. Demarque e ilumine muito claramente o início e fim da escada

Decoração de Natal

Nesta época do ano é muito comum enfeitar a casa, consultório médico, ou qualquer outro ambiente com motivos natalinos. Se você tem um idoso em casa, ou que circulam nesses ambientes, tome muito cuidado. Evite muitos enfeites espalhados pelo chão ou em locais que atrapalhem a visualização dos idosos.

 

Solicite uma avaliação para conhecer nossos serviços especializados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo