Veja também

O uso excessivo de celular e tablet por crianças e adolescentes

(Português do Brasil) O uso excessivo de celulares e tablets por crianças e adolescentes tornou-se uma preocupação crescente para pais, educadores e profissionais de saúde.

Mantendo a saúde em dia: Dicas para pacientes e familiares em home care

(Português do Brasil) Manter a saúde em dia é essencial para pacientes em home care e seus familiares.

Por que a terapia nutricional é importante?

A terapia nutricional domiciliar assiste nutricionalmente e clinicamente o paciente em sua residência com o objetivo de recuperar ou manter o nível máximo de saúde, funcionalidade e comodidade.

Antes de prescrever a dieta alimentar, o profissional faz uma avaliação que passa por algumas etapas imprescindíveis.

A primeira delas é a avaliação clínica, fase de verificação de possíveis carências nutricionais por meio de diagnóstico médico, com a realização de exames em conjunto com a equipe multiprofissional. Depois analisa-se o atual estado nutricional, com a pesagem do paciente para saber sobre suas condições físicas, quantidade de gordura ou massa muscular no corpo. E por fim avalia-se o hábito alimentar do indivíduo, podendo assim identificar e prescrever a quantidade certa a ser ingerida.

Como esses pacientes costumam tomar muitos medicamentos a presença do nutricionista é de fundamental importância na garantia de que a medicação e a alimentação estejam coerentes com o tratamento. Ao elaborar o cardápio necessário para o fornecimento de nutrientes corretos, a atuação desse profissional impede que a pessoa tenha complicações pela ingestão de alimentação inadequada ou excessiva, o que evita patologias e até mesmo internações desnecessárias.

Independentemente da via de alimentação utilizada, ou condições do paciente o importante é garantir a nutrição ideal para que ele possa ter uma boa qualidade de vida. A conscientização dos familiares e cuidadores nesse aspecto é determinante para a continuidade do tratamento.

O atendimento home care é uma modalidade de prestação de serviço que oferece vantagens aos pacientes como melhor recuperação, redução de infecções e estresse causado pela rotina hospitalar, além de proporcionar um tratamento mais humanizado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo