Veja também

Outono: cuidado com a saúde dos idosos

(Português do Brasil) Os idosos estão entre os grupos que mais sofrem com as alterações climáticas. Nessa época do ano as principais doenças que atingem essa população são as respiratórias, causadas por vírus e alergias. Os idosos sofrem também com as dores reumáticas, que tendem a aumentar nesses meses mais frios.

Acessibilidade: como deixar a casa segura para os idosos

Para manter uma pessoa idosa em segurança, todo cuidado é pouco! Por isso, planejamento é a palavra-chave para possibilitar o maior conforto a um idoso em sua própria casa. Além da preocupação com os móveis, que são a primeira coisa que vêm à mente quando pensamos nos riscos de quedas e acidentes, os tapetes também são um acessório indispensável para o conforto dos idosos, mas que exigem atenção especial.

Por que a terapia nutricional é importante?

A terapia nutricional domiciliar assiste nutricionalmente e clinicamente o paciente em sua residência com o objetivo de recuperar ou manter o nível máximo de saúde, funcionalidade e comodidade.

Antes de prescrever a dieta alimentar, o profissional faz uma avaliação que passa por algumas etapas imprescindíveis.

A primeira delas é a avaliação clínica, fase de verificação de possíveis carências nutricionais por meio de diagnóstico médico, com a realização de exames em conjunto com a equipe multiprofissional. Depois analisa-se o atual estado nutricional, com a pesagem do paciente para saber sobre suas condições físicas, quantidade de gordura ou massa muscular no corpo. E por fim avalia-se o hábito alimentar do indivíduo, podendo assim identificar e prescrever a quantidade certa a ser ingerida.

Como esses pacientes costumam tomar muitos medicamentos a presença do nutricionista é de fundamental importância na garantia de que a medicação e a alimentação estejam coerentes com o tratamento. Ao elaborar o cardápio necessário para o fornecimento de nutrientes corretos, a atuação desse profissional impede que a pessoa tenha complicações pela ingestão de alimentação inadequada ou excessiva, o que evita patologias e até mesmo internações desnecessárias.

Independentemente da via de alimentação utilizada, ou condições do paciente o importante é garantir a nutrição ideal para que ele possa ter uma boa qualidade de vida. A conscientização dos familiares e cuidadores nesse aspecto é determinante para a continuidade do tratamento.

O atendimento home care é uma modalidade de prestação de serviço que oferece vantagens aos pacientes como melhor recuperação, redução de infecções e estresse causado pela rotina hospitalar, além de proporcionar um tratamento mais humanizado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo