Veja também

Hidroterapia e seus benefícios

(Português do Brasil) A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, envolve o uso de água para tratar diversas condições e promover a saúde física e mental.

Quais os principais riscos da obesidade para a saúde

(Português do Brasil) A obesidade é uma condição complexa com múltiplas causas, incluindo fatores genéticos, comportamentais e ambientais, caracterizada por um excesso de gordura corporal.

Amamentar no peito exige preparação e paciência

Embora seja algo da natureza humana, infelizmente esse processo não acontece tão facilmente para todas as mulheres. É necessário conscientização e preparação para o momento onde mãe e filho ganham saúde e fortalecem vínculos afetivos.

Durante a gravidez o corpo da mulher começa a adaptar-se para alimentar outro ser. Mesmo assim, certos procedimentos realizados antes da criança nascer são fundamentais para estimular o aleitamento materno, impedir as rachaduras, preparar os mamilos e evitar o estresse que pode secar o leite. O acompanhamento de um profissional, em domicílio, auxilia nesta preparação e oferece segurança para a amamentação acontecer sem impedimentos. É normal que haja ansiedade, principalmente para as mamães de primeira viagem e o que elas mais precisam é ter por perto pessoas que entendam do assunto para ajudá-las a controlar os horários, a alimentação, como higienizar o peito, entre outros procedimentos que facilitem a prática.

Até os seis meses de vida o leite materno é suficiente para fornecer todos os nutrientes necessários à criança. Por mais que o leite em pó tenha qualidades, jamais irá substituir o alimento natural. Só por isso toda mãe deveria considerar a amamentação obrigatória. A lista de benefícios para a saúde de ambos é extensa. Pesquisas já comprovaram que crianças que mamam no peito apresentam melhor desenvolvimento cognitivo e emocional. Têm sua imunidade aumentada e consequentemente ficam mais resistentes a infecções, alergias e doenças da infância. Ainda faz bem para o intestino do bebê, evita cólicas, anemia e contribui na formação da arcada dentária.

Para as mamães, dar de mamar ajuda a eliminar os quilinhos a mais adquiridos na gravidez, diminui o risco de hemorragias, reduz as chances de terem osteoporose, câncer de ovário e mama.

São tantos motivos benéficos que o aleitamento materno torna-se um ato de responsabilidade. Assim como cuidar do enxoval, preparar-se para a amamentação e ter paciência para vencer os obstáculos que possam surgir, também é um gesto de amor com o filho e consigo mesma!

Imagem destaque: pixabay

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo