Veja também

Hidroterapia e seus benefícios

(Português do Brasil) A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, envolve o uso de água para tratar diversas condições e promover a saúde física e mental.

Quais os principais riscos da obesidade para a saúde

(Português do Brasil) A obesidade é uma condição complexa com múltiplas causas, incluindo fatores genéticos, comportamentais e ambientais, caracterizada por um excesso de gordura corporal.

Reabilitação de atletas em home care é mais rápida e eficaz

Todo atleta profissional ou amador está sujeito a lesões em decorrência da frequente prática esportiva. Quando isso acontece, tudo o que os desportistas querem é voltar a sua rotina de treinos e competições o mais rápido possível. A reabilitação na casa do paciente com profissionais especializados torna-se muito mais eficaz e pode acelerar o processo de melhora. No caso de pacientes com limitações para se locomover até clínicas, o atendimento domiciliar é o mais recomendado, evitando o estresse gerado pelo deslocamento, a necessidade de um acompanhante e o desgaste com o trânsito, fatores que podem afetar a recuperação.

Excesso de peso, maior utilização de um lado do corpo e atividades físicas sem orientação do preparador são algumas das causas de lesões no sistema músculo esquelético. A assistência home care oferece um tratamento individualizado para a situação específica do indivíduo. Contraturas musculares, entorsões de tornozelos, pós-operatório de ombros, cotovelos, mãos e pés, fraturas, tendinite do tendão de Aquiles e entre outros estão entre os principais problemas que afetam os atletas e podem ser tratados com uma equipe multidisciplinar. Cada profissional vai desempenhar o seu papel de forma a restabelecer a capacidade funcional do paciente.

A reabilitação domiciliar faz uso de técnicas modernas para a recuperação sem a perda de preparo físico, após extensos períodos sem treinamento. São aplicados exercícios funcionais que simulam a prática esportiva do atleta para que ele possa manter as condições normais e retornar a modalidade. A equipe especializada também leva até os pacientes os aparelhos necessários para a realização dos seus exercícios. O acompanhamento terapêutico com psicólogo é bastante importante, no sentido de estimular o indivíduo a se manter confiante de que irá conseguir voltar às atividades normais.

Recuperar-se em casa, no conforto do lar e junto aos familiares, traz mais segurança e minimiza os efeitos dolorosos de uma reabilitação.

Foto: Foto de Annushka Ahuja no Pexels

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo