Veja também

O uso excessivo de celular e tablet por crianças e adolescentes

(Português do Brasil) O uso excessivo de celulares e tablets por crianças e adolescentes tornou-se uma preocupação crescente para pais, educadores e profissionais de saúde.

Mantendo a saúde em dia: Dicas para pacientes e familiares em home care

(Português do Brasil) Manter a saúde em dia é essencial para pacientes em home care e seus familiares.

Home care
cuidados domiciliar

Muito se ouve falar sobre a assistência home care, mas nem todos entendem de fato seu conceito. A expressão home care significa cuidados em casa, é a continuidade do tratamento hospitalar que passará a ser realizado na casa do paciente.

Esse serviço serve para atender a inúmeras doenças e condições de saúde. Além de toda estrutura necessária, a Conceito Home Care oferece profissionais qualificados e disponíveis 24 horas e visitas de especialistas de acordo com a necessidade de cada caso, o que envolve uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta (respiratória e motora), fonoaudiólogo, dentre outros, que prestarão serviços com qualidade superior daqueles realizados na internação hospitalar.

O serviço de home care é ideal para quem deseja aliar a qualidade do tratamento de saúde ao conforto do lar. Geralmente, o home care é recomendado pelos médicos quando o paciente já não depende mais de cuidados que sejam realizados exclusivamente em regime de internação hospitalar, mas, ainda assim, não pode receber alta porque depende de diversos recursos médicos que, com a devida estrutura, poderiam ser feitos em casa.

As vantagens de um tratamento home care é que o paciente é tratado em casa, com a família, o que possibilita uma recuperação mais rápida, além da redução do risco de contrair infecção hospitalar e de sofrer complicações. Outro ponto positivo é que a família não precisa se deslocar diariamente ao hospital e consegue manter de forma mais regular a rotina.

Essa assistência domiciliar é estruturada com base em serviços diferenciados, buscando sempre a melhor evolução clínica para o paciente.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo