Veja também

O uso excessivo de celular e tablet por crianças e adolescentes

(Português do Brasil) O uso excessivo de celulares e tablets por crianças e adolescentes tornou-se uma preocupação crescente para pais, educadores e profissionais de saúde.

Mantendo a saúde em dia: Dicas para pacientes e familiares em home care

(Português do Brasil) Manter a saúde em dia é essencial para pacientes em home care e seus familiares.

Cuidados na juventude são essenciais para ter saúde na vida adulta

Como na juventude o corpo é naturalmente mais saudável, muitos abusam dos maus hábitos, deixando para se preocupar após uma certa idade ou quando algum problema aparece. A questão é que a falta de cuidados dos jovens vai interferir em sua saúde na vida adulta e antecipar muitas doenças que, geralmente, se manifestam apenas em idosos.

Especialistas afirmam que a longevidade se deve em cerca de 75% aos bons hábitos de vida e apenas 25% à hereditariedade. Então, não existe outra saída a não ser começar se cuidando cedo.

Devido ao excesso de sal, açúcar e gorduras, muitos jovens já têm hipertensão, diabetes, ou doenças cardiovasculares. A gravidez precoce também tem gerado aumento de peso nas adolescentes. O câncer de mama está aparecendo cada vez mais cedo, além das doenças sexualmente transmissíveis, por conta da antecipação da vida sexual.

Portanto, quem faz parte dessa faixa etária e almeja viver muito e com qualidade, precisa estar consciente de que a longevidade depende de você. Primeiramente, uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e pobre em sal, açúcar, gordura e bebida alcoólica. Só por isso os riscos de AVC, infarto e diabetes diminuem consideravelmente.

Pratique atividade física regularmente. Exercitar-se ajuda a manter o corpo magro e a mente sadia, minimizando as consequências do estresse devido a sobrecarga de estudo e trabalho.

As vacinas também são indispensáveis para evitar doenças futuras. Hoje em dia já existe a imunização contra o HPV, vírus transmitido nas relações sexuais e principal causador do câncer de cólon de útero. O HIV já não assusta mais tanto, como em outras décadas porque se tornou uma doença crônica, mas não tem cura por isso o uso do preservativo jamais deve ser dispensado.

Muitos jovens não gostam de ir ao médico, por isso se a família adota o atendimento homecare fica mais fácil para que ele cuide da saúde sem sair de casa e adote hábitos de vida mais saudáveis com acompanhamento de nutricionista, entre outras especialidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo