Veja também

A aposentadoria é uma fase da vida cheia de possibilidades

(Português do Brasil) A aposentadoria não significa o fim da utilidade ou do propósito, mas sim o início de um novo capítulo com infinitas possibilidades.

Benefícios no atendimento home care

(Português do Brasil) O atendimento home care, ou cuidados domiciliares, oferece uma série de benefícios para tratamento e prevenção da saúde,

O que fazer para evitar a Síndrome de Burnout

Cada vez mais as pessoas estão enfrentando a Síndrome de Burnout no trabalho. A Organização Mundial da Saúde define Burnout como uma “síndrome gerada como resultado de um estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”.

No post abaixo, listamos algumas dicas que vão lhe ajudar a evitar ter o problema.

Seja sua prioridade

Se você não reservar algum tempo para fazer algo para si mesmo, você pode se sentir mais exausto no fim do dia. Priorize seu bem-estar e faça algumas coisas por você, como se alongar, meditar e fazer um almoço gostoso.

Pratique exercícios físicos

Foi comprovado que a prática de exercícios aumenta o foco, melhora a memória e o humor. Se puder, escolha um momento do dia para aumentar sua frequência cardíaca e movimentar o seu corpo.

Encontre um bom mentor

Foi comprovado também que ter um bom mentor alivia o estresse e reduz o desgaste do dia a dia. Encontre alguém para te dar orientação no trabalho e que ofereça conselhos para lidar com situações ou tarefas difíceis.

Recarregue suas energias

Reserve um tempo para conversar com colegas ou faça uma pausa para se alongar, mas tire um tempo para recarregar suas energias fora do ambiente de trabalho. Você voltará ao trabalho muito mais relaxado e pronto para acabar com a sua lista de tarefas.

Pratique mindfulness

Mindfulness é um estado onde se treina estar atento e presente no momento, sem ficar apegado ao passado ou sem se preocupar em excesso com o futuro. Essa consciência pode ajudar você a lidar melhor com o estresse e a ansiedade, dentro e fora do escritório.

Reveja os valores do seu trabalho

O Burnout pode ter relação com a falta de motivação e a dificuldade de achar um propósito no seu trabalho. Reserve um tempo para refletir sobre as coisas que você gosta no seu trabalho e como você está ajudando outras pessoas por meio do trabalho que você realiza todos os dias.

Converse com o seu gestor

Se você não puder delegar algumas de suas tarefas para aliviar um pouco do estresse que está sofrendo, talvez seja hora de conversar com o seu gestor. Juntos, vocês podem tentar entender por que você está se sentindo esgotado e encontrar uma solução.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo