Veja também

Os benefícios da terapia holística

(Português do Brasil) A compreensão sobre a nossa saúde mudou! Hoje entendemos que além da saúde física, a saúde mental e a emocional são muito importantes. E que todas as áreas da nossa vida estão conectadas, portanto, quando uma não está em equilíbrio, pode afetar a outra.

Você sabe o que é o mieloma múltiplo?

(Português do Brasil) O mieloma múltiplo não é um câncer comum; estima-se que ele afeta 7 a cada 100 mil pessoas. E o pior: os sinais desse tipo de câncer são confundidos com outras doenças. Veja mais:

Como melhorar o torcicolo

O torcicolo é um espasmo muscular que proporciona uma sensação de rigidez do pescoço capaz de dificultar a mobilidade da nossa cabeça.

Ter episódios de torcicolo durante a vida é algo bem comum, devido a combinação do enfraquecimento da cervical com situações como dormir e sentar de forma errada, praticar exercícios incorretamente e até mesmo por vivenciar situações de muito estresse.

Quando essa região está mais sensível ou enfraquecida, qualquer movimento errado ou mais brusco pode ocasionar um torcicolo.

Portanto, se você anda tendo episódios frequentes de torcicolo, vale a pena ir ao médico e analisar a sua rotina para descobrir o que, de fato, tem prejudicado tanto a sua cervical.

Exercícios para aliviar torcicolo

Os exercícios físicos também podem te auxiliar a resolver o problema, mas é preciso que você saiba quais são as atividades que irão te ajudar e não a piorar a dor que você já está sentindo.

Pilates: a modalidade que trabalha bastante a região cervical. Existem uma série de exercícios usados nesta atividade que ajudam no fortalecimento dos músculos e relaxamento muscular desta área.

Por isso, se você sofre bastante com o torcicolo, o Pilates é uma excelente opção para você e de bônus ainda se beneficia de outras maneiras com o aumento da flexibilidade e consciência corporal, correção da postura e melhora no condicionamento físico.

Hidroginástica: os benefícios da hidroginástica são similares aos do Pilates, pois também é uma atividade que proporciona fortalecimento muscular, relaxamento muscular e alívio das dores cervicais.

Por ser um exercício de baixo impacto, a hidroginástica é extremamente segura para pessoas que sofrem com o torcicolo e várias outras condições que comprometem a funcionalidade do nosso corpo.

A água ajuda a amortecer os movimentos e a eliminar o impacto dos exercícios nas nossas articulações, causando uma sensação e relaxamento rápida caso você esteja com dor. Também é possível corrigir a postura e a aumentar a consciência corporal praticando essa atividade física.

Alongamentos: essa é a maneira mais conhecida de se resolver um torcicolo, porém é preciso ter muito cuidado na hora de realizar esses movimentos caso você já esteja com dor.

No geral, os alongamentos são sempre bem-vindos, principalmente, antes de um exercício mais dinâmico. Essa atividade ajuda a relaxar os músculos, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade e melhorar a circulação sanguínea.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo