Veja também

Diferença entre HIV e AIDS

(Português do Brasil) A diferença entre HIV e AIDS, é que HIV é o vírus que pode provocar a AIDS (Acquired Immune Deficiency Syndrome), que significa síndrome da deficiência imunológica adquirida. Saiba mais.

Mudanças bruscas de temperatura e a saúde

(Português do Brasil) De maneira geral, nosso organismo está preparado para lidar com as mudanças súbitas de temperatura – do calor para o frio e vice-versa. Mas para evitar o chamado “choque térmico”, o jeito é ficar atento às essas variações, antes de sair de casa.

Saiba o que comer durante a amamentação

Logo após o nascimento do seu bebê, não é apenas com a alimentação dele que você deve se preocupar, mas com a sua também. Amamentar gasta muita energia e você deve repô-la consumindo alimentos e líquidos além do normal. É muito importante saber quais são as melhores opções para a dieta nesse período.

A dieta

A dieta ideal deve ser variada e contar com pães, cereais, frutas, legumes, verduras e derivados de leite e de carne. Dividir as refeições em torno de seis vezes por dia em quantidades moderadas pode ser uma boa ideia para garantir que você se alimente da forma certa e ingira a quantidade recomendada de calorias. Peixes e crustáceos como camarão podem fazer parte da dieta.

Não comer

Evite alimentos com muito sal como sopas em pó, temperos e caldos em tabletes, molhos em geral, ketchup, mostarda e conservas. E não é recomendável consumir alimentos que fermentem durante o processo de digestão, como feijão, cebola, alho, ovos e outros. Também evite as bebidas alcoólicas e o cigarro, você deve suspendê-los durante esse período.

Ah! A hidratação também é importante. Boa parte do leite materno é água, então, quanto mais hidratada você estiver, mais leite vai produzir. O recomendado é três litros por dia que podem ser água, sucos. Chás não!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo