Veja também

Causas estresse infantil infantil

(Português do Brasil) O estresse infantil pode ser desencadeado por uma variedade de fatores, tanto internos quanto externos.

Herpes Zóster, como prevenir

(Português do Brasil) A prevenção do herpes zóster envolve várias estratégias, incluindo vacinação, manutenção de um estilo de vida saudável e redução do estresse.

Entenda a diferença entre CTI e UTI

Nos últimos meses, em razão da pandemia do coronavírus, tem se tornado comum ouvir as siglas CTI e UTI. Elas aparecem bastante, principalmente, quando estamos falando sobre casos graves de saúde. Mas você sabe o que cada sigla significa e o que diferencia uma da outra?

A UTI (unidade de tratamento ou terapia intensiva) e a CTI (centro de terapia intensiva) destinam-se para pessoas com quadros clínicos graves e urgentes e foram criadas para proporcionar suporte qualificado, em tempo integral para seus pacientes.

Diferenças

A terapia intensiva é essencial na estabilização de pacientes de alta complexidade. O trabalho em equipe, o monitoramento intermitente dos sinais vitais e diversas outras funções são administradas nesse ambiente.

CTI

O Centro de Terapia Intensivo reúne os pacientes de casos graves que precisam de cuidados avançados de uma equipe de médicos e enfermeiros com amplo conhecimento, ou seja, não abriga casos especializados em uma patologia específica, e sim todos os pacientes que precisam de acompanhamento intensivo.

Durante toda a internação do CTI o paciente é monitorado, para caso haja alguma situação emergencial ele possa ser atendimento o mais rápido possível.

Somente os profissionais de saúde podem permanecer no CTI e, normalmente, o CTI é encontrado em hospitais menores.

UTI

A UTI é a Unidade de Tratamento Intensivo onde pacientes com graves problemas que precisam de cuidados e supervisão constante são internados. A UTI conta com profissionais especializados para cada tipo de cuidado que o paciente internado precisa.

Devido à especificidade, grandes hospitais contam com UTIs específicas como UTI cardiológica, UTI neonatal, UTI de queimados e outros. As visitas de familiares só ocorrem com permissão médica e horário controlado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo