Veja também

Mantendo a saúde em dia: Dicas para pacientes e familiares em home care

(Português do Brasil) Manter a saúde em dia é essencial para pacientes em home care e seus familiares.

Hidroterapia e seus benefícios

(Português do Brasil) A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, envolve o uso de água para tratar diversas condições e promover a saúde física e mental.

Como o bolor e umidade da casa podem afetar sua saúde

Os perigos ocasionados pela umidade e o mofo para a saúde são enormes. Dentre os mais conhecidos estão à asma, rinite ou sinusite, além de reações alérgicas oftalmológicas e pulmonares. Isso ocorre porque as áreas com bolor produzem alérgenos (substâncias que podem causar uma reação alérgica), irritantes e, às vezes, substâncias tóxicas.

Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras, incluindo: bebês e crianças; pessoas idosas; aqueles com problemas de pele existentes, como eczema; pessoas com problemas respiratórios, como alergias e asma e aqueles com um sistema imunológico enfraquecido.

O que causa umidade e acúmulo de bolor?

O mofo é uma formação de microrganismos constituídos por vários tipos de fungos que não podem ser vistos a olho nu, pois o que vemos são apenas as estruturas da formação desses organismos, que se multiplicam em ambientes úmidos e escuros.

Por isso, os locais mais comuns para a formação do mofo são atrás de guarda-roupas, armários, debaixo da cama e ambientes semelhantes onde haja pouca luz e umidade.

A circulação de ar é muito importante para evitar que fungos se instalem e criem mofo. Manter janelas e portas abertas, viabilizando a passagem de ar por toda a casa, mesmo durante os períodos de inverno, ajuda a evitar que o mofo consiga se difundir.

Orientação Médica

É importante que durante crises alérgicas causadas pelo mofo o paciente procure orientação médica. Somente um profissional da saúde poderá avaliar a situação e indicar o tratamento mais adequado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo