Veja também

Como calcular a quantidade ideal de água para o seu corpo

(Português do Brasil) Você provavelmente já ouviu que devemos beber dois litros de água por dia, mas essa quantidade pode variar muito de pessoa para pessoa.

Sinais de desequilíbrio emocional: como identificar e cuidar da sua saúde mental

(Português do Brasil) Mudanças de humor e irritabilidade são sinais comuns de desequilíbrio emocional.

Home care na administração de antibióticos

Os antimicrobianos são fármacos capazes de destruir microrganismos ou de suprimir sua multiplicação ou crescimento, podendo ser utilizados com finalidades profiláticas ou curativas.

Sua descoberta revolucionou a história da medicina, porém, atualmente, seu uso indiscriminado vem fazendo com que as bactérias se tornem resistentes aos tratamentos, gerando um grave problema no mundo todo.

A facilidade de uso dos antimicrobianos, o diagnóstico impreciso, o deficiente controle sanitário, a medicina popular, as dificuldades para o estabelecimento do diagnóstico correto de um processo infeccioso e a falta de fiscalização da sua venda são fatores que contribuem para o uso impróprio e, consequentemente, para o aumento na formação de cepas multirresistentes.

A terapia antimicrobiana é a administração de antimicrobianos em pacientes com sinais e sintomas clínicos de infecção, tendo como finalidade a cura de doença estabelecida ou combater um agente infeccioso situado em determinado foco.

Quando se inicia o uso de um antibiótico o doente geralmente apresenta sintomas como dor e febre. Com a tomada das primeiras doses as bactérias mais frágeis começam a ser eliminadas e os sintomas melhoram. Se o paciente suspende o uso neste momento, as bactérias mais fortes que continuam vivas começam a se multiplicar novamente e os sintomas vão reaparecer.

Como as novas bactérias são descendentes daquelas mais resistentes, é bem provável que futuramente este antibiótico não seja mais efetivo contra esta bactéria. Desta forma, estudos comprovam que cerca de 50% dos medicamentos usados no mundo são prescritos, dispensados, vendidos ou usados de uma maneira inapropriada.

Para o Hospital que encontra dificuldades em relação aos pacientes de permanência prolongada e de alto custo, o Home Care oferece uma alternativa de tratamento que mantém ou melhora os padrões de atendimento, reduzindo significativamente o seu custo de internação, bem como, possibilita maior rotatividade de leitos, dando chance a pacientes mais necessitados de hospitalização

Desta forma a antibioticoterapia é um procedimento que pode ser transferido do hospital para o Home Care, onde o paciente terá maior comodidade e menor risco.

Em domicílio as chances de problemas relacionados à internação hospitalar, como infecção cruzada, são suprimidas. Além disso, estudos clínicos comprovam que o paciente estando ao lado da família tem maiores chances de se recuperar.

Para saber mais informações sobre as vantagens do home care, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Campos obrigatórios são marcados*.







Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo